#PorOndeAnda: Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de Um Maluco no Pedaço

Imagem de: #PorOndeAnda: Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de Um Maluco no Pedaço
Imagem: NBC/Reprodução

Conhecido principalmente por interpretar Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, Alfonso Ribeiro garantiu o seu espaço em Hollywood após o fim da série de comédia. Vamos conhecer mais da carreira do ator no #PorOndeAnda?

Demissão da série Um Maluco no Pedaço

Fonte: NBC/ReproduçãoFonte: NBC/ReproduçãoFonte:  NBC/Reprodução 

Muitos não sabem, mas Ribeiro foi demitido após o piloto de Um Maluco no Pedaço. Na época, o vice-presidente da NBC, Warren Littlefield, não gostou do personagem de Carlton Banks nem da forma que o ator o interpretava. Ele demitiu Ribeiro e ordenou que o papel fosse reescrito e reescalado.

O elenco e a equipe passaram as próximas seis semanas de gravação fazendo campanha para a volta do ator. Felizmente, os pedidos foram atendidos e Ribeiro voltou a fazer parte da série, presenteando-nos com as suas famosas dancinhas.

#PorOndeAnda: Alfonso Ribeiro

Após o fim de Um Maluco no Pedaço, em 1996, o ator passou um bom tempo como dublador. Ribeiro foi responsável por dar a voz a Randy Robertson em dois episódios de Spider-Man: The Animated Series, e a Roland Jackson em Extreme Ghostbusters.

Fonte: UPN/ReproduçãoFonte: UPN/ReproduçãoFonte:  UPN/Reprodução 

Mais tarde, o ator se juntou ao elenco da sitcom In The House, estrelada por LL Cool J como Marion Hill, um ex-jogador de futebol americano que aluga seus quartos vagos para uma família após ficar sem dinheiro. Na série, Ribeiro interpretou o Dr. Maxwell Stanton a partir da 3ª temporada. O médico ajudava Marion a administrar a clínica de esportes da qual o protagonista era o dono.

O ator também fez participações especiais em produções da Nickelodeon, como The Brothers Garcia e Big Time Rush, e da série do Disney Channel, Shake It Up.

Mais recentemente, o eterno Carlton tem trabalhado em outras áreas de entretenimento. Desde 2015, Ribeiro é apresentador do programa America's Funniest Home Videos, da ABC.

Ele também foi responsável por apresentar o game show Catch 21 de 2008 a 2016. Em 2019, o programa ganhou um revival e continua no ar até hoje com o nome The New Catch 21.

Fonte: ABC/ReproduçãoFonte: ABC/ReproduçãoFonte:  ABC/Reprodução 

Ribeiro também teve uma participação histórica no Dancing With The Stars, ganhando o programa na 19ª temporada junto da sua parceira de dança, Witney Carson.

Não podemos nos esquecer também de que o ator já foi responsável por dirigir dezenas de episódios das produções das quais fazia parte.

Reunião do elenco de Um Maluco no Pedaço

Em novembro de 2020, os fãs de Um Maluco no Pedaço ficaram animados com a reunião do elenco. No meio de tantos momentos importantes e lembranças emocionantes, todo mundo ficou ansioso para ver como ia ser o encontro de Alfonso Ribeiro e Janet Hubert após algumas brigas públicas entre os dois.

Fonte: HBO Max/ReproduçãoFonte: HBO Max/ReproduçãoFonte:  HBO Max/Reprodução 

A reunião entre a dupla não aconteceu, e os fãs logo começaram a teorizar que eles não conseguiram resolver suas diferenças. A boa notícia é que os dois atores afirmaram que não existe nenhuma mágoa e que o encontro não foi possível porque Ribeiro tinha gravação de seu programa America's Funniest Home Videos no dia.

E aí, você já conhecia todos os projetos que Alfonso Ribeiro tinha participado desde que saiu de Um Maluco no Pedaço? Se quiser ver alguma celebridade no #PorOndeAnda, comente aqui embaixo a sua sugestão!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.