Falcão e o Soldado Invernal: 5 easter eggs do episódio de estreia da série

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: 5 easter eggs do episódio de estreia da série
Imagem: Disney+/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Com a estreia da série Falcão e o Soldado Invernal, novas tensões foram adicionadas à Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Logo no primeiro episódio, algumas dúvidas foram lançadas aos espectadores e, consequentemente, muitas referências interessantes que deverão ser desenvolvidas nos próximos episódios.

Vale destacar que muitas dessas referências podem indicar conflitos, encontros e outras novidades na trama dos heróis. Portanto, confira, com esta lista, cinco easter eggs bastante importantes apresentados no episódio de estreia da nova série da Marvel!

5. A lista de Bucky Barnes

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Uma das coisas mais interessantes do início de Falcão e Soldado Invernal foi descobrir o plano de redenção de Bucky Barnes (Sebastian Stan). O personagem vem se consultando com uma terapeuta e tendo alguns pesadelos um tanto quanto bizarros. Em uma dessas conversas, exibida no episódio de estreia, há foco para a lista de resoluções que o personagem quer desenvolver.

Entre os nomes dispostos por lá, estão dois bastante conhecidos do público: o do Barão Zemo (Daniel Brühl) e também o de Andre Rostov, dos quadrinhos. Dessa forma, há a sugestão da inserção deste último personagem à narrativa, já que é sabido que Zemo estará na série.

4. Um personagem dos quadrinhos

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Joaquin Torres (interpretado por Danny Ramirez) foi um dos primeiros parceiros do herói Falcão apresentados na série. Ele participa de uma missão de resgate com ele fora da fronteira com a Líbia enquanto ainda investiga o famigerado grupo Flag Smasher.

Essa participação não é nenhum pouco em vão, pois, nos quadrinhos, o jovem personagem assume a identidade do Falcão após a passagem de Sam Wilson (Anthony Mackie) como Capitão América. Dessa forma, os roteiristas já podem começar a sugerir alguns dos rumos dos personagens logo na estreia.

3. Flag Smashers

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Em poucos minutos, os roteiristas já estabelecem algumas das principais intenções do grupo Flag Smashers. O movimento online de cunho radical terá uma importância muito grande no decorrer da série e, na estreia, isso fica evidente.

Nos quadrinhos, o grupo foi apresentado em 1985, na revista Capitão América de número 312, quando Karl Morgenthau se rebelou contra o conceito de nações independentes e lutou contra Steve Rogers. Dessa forma, os espectadores assistem na série a alguém com uma grande semelhança de nome participando de um ataque na Suíça.

São muitas as semelhanças, não é mesmo?

2. A Família Wilson

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Apesar de já ter atuado com a equipe dos Vingadores e ser bastante cultuado pelas pessoas, a vida de Sam Wilson é bastante complexa. Em Falcão e o Soldado Invernal, os espectadores são apresentados à vida de Sam, contando com a participação de sua irmã Sarah (Adepero Oduye) e algumas revelações importantes, como o nome de seus pais: Paul e Darlene.

Isso é mostrado no barco da família, corroborando com a origem do personagem nos quadrinhos. Nas histórias originais, no entanto, há uma pequena diferença com relação ao pai de Sam. Por lá, Paul Wilson foi um ministro proeminente no ramo político, enquanto na série ele aparentemente era capitão de um barco de pesca.

1. Os créditos finais

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Por fim, talvez os easter eggs mais óbvios que foram apresentados até então, já que a Marvel tem tradição em surpreender os fãs durante os créditos e também em cenas pós-créditos. No episódio inicial, embora não existam cenas adicionais, há algumas sugestões sobre coisas que serão abordadas na série e fazem muito sentido quando pensadas dentro do contexto do Universo Cinematográfico da Marvel.

Há diversos blocos de texto com vários relatórios e documentos sobre o Capitão América. Entre eles, é preciso dar destaque a uma manchete que informa que forças da ilha de Madripoor cometeram violações de direitos humanos — uma referência direta aos X-Men.

De alguma forma, agora com a compra da Fox pela Disney e os direitos autorais retornando para a Marvel, pode ser que a saga dos mutantes esteja se aproximando cada vez mais dos personagens já conhecidos do MCU. Será que Bucky Barnes e Sam Wilson vão conhecer esse lugar tão obscuro?

Fontes

Falcão e o Soldado Invernal: 5 easter eggs do episódio de estreia da série