O Gambito da Rainha: minissérie da Netflix pode ganhar musical

Imagem de: O Gambito da Rainha: minissérie da Netflix pode ganhar musical
Imagem: Netflix/Reprodução

De acordo com as informações apuradas pelo Hollywood Reporter, o romance de Walter Tevis que serviu de base para os roteiros da minissérie O Gambito da Rainha, da Netflix, teve seus direitos vendidos a uma produtora do teatro musical.

Dessa forma, especula-se que a obra sobre a enxadrista Beth Harmon seja adaptada para os palcos muito em breve. Conforme levantamento realizado pelo site, a empresa responsável pela compra tem em seu currículo duas peças recentes que venceram o Tony Awards.

“É um grande privilégio para a Level Forward trazer O Gambito da Rainha para os palcos por meio da amada e duradoura arte do teatro musical", comentou Adrienne Becker, CEO da Level Forward, por meio de um comunicado oficial divulgado à imprensa.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

No mesmo informativo, a produtora Julia Dunetz disse que estava muito feliz com a oportunidade e muito ansiosa para levar o projeto adiante.

"Contada por meio de um ponto de vista novo e corajoso, o público já está compartilhando a amizade e a firmeza das mulheres inspiradoras da história que energizam e sustentam a jornada e o triunfo final de Beth Harmon”, comentou ela.

Saiba mais sobre a história de O Gambito da Rainha

A trama da minissérie apresenta Beth Harmon (interpretada por Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que se destaca no mundo do xadrez com sua habilidade feroz durante os anos 1960. Em paralelo à sua carreira, a personagem precisa lidar com alguns vícios dramáticos em sua vida.

Contando com sete episódios, O Gambito da Rainha se tornou uma das minisséries mais assistidas da Netflix. Desde o lançamento, vem ganhando o reconhecimento do público e da crítica. Vale destacar que na temporada de premiações atual, a produção faturou diversos prêmios.

Esperamos que a adaptação para o teatro também seja um grande sucesso!