O Gambito da Rainha: produtor descarta chance de uma 2ª temporada

Imagem de: O Gambito da Rainha: produtor descarta chance de uma 2ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

Em entrevista recente ao Deadline, William Horberg, um dos produtores executivos da minissérie O Gambito da Rainha, da Netflix, falou sobre a possibilidade da produção ter uma 2ª temporada.

“É maravilhoso saber que as pessoas adoraram a minissérie e que desejam passar mais tempo com esses personagens”, comentou acerca do sucesso absoluto que a história de Beth Harmon (interpretada por Anna Taylor-Joy) fez no mundo todo — com cerca de 62 milhões de visualizações.

E foram esses números que ajudaram a elevar o reconhecimento de O Gambito da Rainha. A produção original da Netflix figurou na lista de indicados ao Globo de Ouro nesta quarta-feira (3), além de também estar concorrendo em outras premiações importantes.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

No entanto, ao ser questionado sobre novos episódios, William Horberg garantiu que a equipe de roteiristas e produtores nunca imaginou uma sequência e que acreditam que o desfecho apresentado foi bastante satisfatório.

“Nada mudou [sobre o assunto], apesar dos fãs exigirem mais [de O Gambito da Rainha] no meu feed do Twitter. Allan Scott e eu estamos muito felizes com a completude da história de Beth”, explicou, citando o roteirista da produção que está concorrendo ao Writers Guild of America Award.

O Gambito da Rainha quase foi produzida em um outro formato

Inicialmente, Allan Scott foi contratado para desenvolver um longa-metragem sobre a história da enxadrista que conseguia vencer a todos que lhe desafiavam. Contudo, por conta da carga dramática da trama, os executivos do cinema acabavam desistindo do projeto.

“O mercado cinematográfico não considerava o projeto comercial o suficiente”, afirmou Horberg, acrescentando que, por tratar-se de uma adaptação literária, muitas coisas acabariam ficando de fora da narrativa.

“Um filme poderia apagar aquilo que torna O Gambito da Rainha tão especial: uma personagem com toda sua perseverança, maioridade e crescimento emocional. É aquela jornada de sete episódios que ressoa profundamente nas pessoas ”, avaliou.

O Gambito da Rainha: produtor descarta chance de uma 2ª temporada