Expresso do Amanhã 2x06: Melanie sofre sozinha na neve (recap)

Imagem de: Expresso do Amanhã 2x06: Melanie sofre sozinha na neve (recap)
Imagem: TNT/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

No último episódio de Expresso do Amanhã, a trama citou o que aconteceu com Melanie, mas não mostrou. Essa semana, no entanto, o episódio foi inteiramente dedicado ao núcleo da personagem. A maior parte dele, Melanie passa exausta, com fome e delirando. Inclusive, não fica claro o que é real e o que é imaginação.

Confira o recap completo a seguir

Mais detalhes sobre o episódio 2x06 de Expresso do Amanhã

Após o trem a deixa próxima a uma estação de pesquisa, Melanie dirige um veículo que fica preso na neve. Então ela recolhe tudo o que consegue para levar para a estação.

Melanie se encontra em um lugar sombrio, quase inteiramente coberto por neve. Lá, ela se depara com um corpo com um buraco de bala na cabeça e outro com os pulsos cortados. No dia seguinte, Melanie descobre que perdeu sua comida.

Em um flashback, a engenheira é vista em Chicago antes do The Freeze. Ela caminha pela sala de máquinas do Expresso do Amanhã, admirando seu trabalho. Wilford está presente e os dois se dão bem.

(TNT/Reprodução)(TNT/Reprodução)Fonte:  TNT 

Enquanto isso, Melanie vasculha os armários em busca de comida e não encontra nada. No entanto, ela se depara com um antebraço humano no freezer. Ela alucina com Wilford naquele momento. Ela imagina que ele segue menosprezando-a por causa de sua falta de alimento.

Quando ela marca o calendário para o retorno do Expresso, recebe os dados do primeiro balão meteorológico por meio da torre de rádio da estação.

Em seguida, Melanie está enfrentando Wilford no Night Car, em um novo flashback. Ela o castiga por canalizar seus recursos monetários para um bordel. Melanie acredita que eles deveriam trazer uma equipe de geneticistas para o time. Wilford discorda e lembra Melanie de que está no comando e pode negar o acesso de sua família ao trem.

Mais tarde, Melanie percebe que está sem seus biscoitos e alucina que Layton a está observando enquanto ela começa a entender como os ocupantes incessantemente famintos da cauda se sentiam. Ela constantemente negava alimento a eles.

Melanie vê um rato e remove um pedaço de carne do corpo congelado e cria uma armadilha.

Em um novo flashback, ela está no trem com Bennett antes de partir para sua primeira viagem ao redor do globo. Wilford está impaciente e quer ir embora agora. Melanie ainda está esperando por seus pais e Alex. Os geneticistas de Melanie estão agrupados do lado de fora, enquanto os capangas de Wilford mantêm suas armas apontadas.

Um som faz Melanie voltar para a realidade. O ratinho caiu na armadilha dela. Ela prepara um líquido e mergulha o animal nele. No entanto, ele sai correndo e guia Melanie até uma colônia de roedores.

Em seguida, ela alucina com Alex, que revela que se trata de uma fonte geotérmica, responsável por sustentar a colônia de roedores.

Alex afirma que ela finalmente entende por que Melanie a deixou para trás em Chicago. Em uma lembrança, Wilford executa todos os geneticistas que havia concedido.

(TNT/Reprodução)(TNT/Reprodução)Fonte:  TNT 

No presente, Melanie está em processo de recebimento de dados para a 11ª sonda meteorológica, porém os perde por conta de uma rajada de vento que bate na torre de rádio, cortando o sinal dela.

A Melanie do passado tenta descobrir se sua família sobreviveu no trem. Quando eles descobrem que Wilford está a poucos minutos de embarcar no navio, Bennett pede que ela o deixe para trás. Melanie dá a ordem em prantos e o trem sai de Chicago. No presente, ela consegue erguer a torre de rádio. Ela volta a ficar online e todos os dados são contabilizados.

Três dias depois, Melanie consegue ver o trem passando e chama no rádio pedindo para diminuir a velocidade. Contudo, o Expresso passa e ela é deixada para trás.

E aí, o que você achou desse episódio de Expresso do Amanhã? Conte nos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.