7 séries parecidas com Ginny e Georgia para quem amou a produção

Imagem de: 7 séries parecidas com Ginny e Georgia para quem amou a produção
Imagem: Netflix/Reprodução

Ginny e Georgia é uma comédia escrita por Debra J. Fisher e Sarah Lampert. A série acompanha Ginny, de 15 anos, uma garota introvertida que parece ser mais madura do que sua energética mãe de 30 anos, Georgia.

Quando o padrasto de Ginny morre em um acidente, Georgia decide se mudar para New England a fim de recomeçar. Assim, ao lado de Ginny e Austin, seu outro filho, ela tenta criar uma nova vida para sua família.

A série é uma produção autêntica com muitas referências de cultura pop que agitam a narrativa.

Assim, confira sete séries parecidas com Ginny e Georgia que podem ser encontradas nas principais plataformas de streaming para você assistir o quanto antes!

7. Disque Amiga Para Matar

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Disque Amiga Para Matar é a história de duas mulheres, Judy e Jen, que se tornam amigas por causa do resultado de algumas situações estranhas que ambas compartilham.

Jen ficou recentemente viúva após seu marido ter morrido em um atropelamento e começou a fazer terapia para superar a perda. Lá, ela conhece Judy, uma mulher que está em luto pelo seu noivo, que morreu de uma parada cardíaca.

Ainda que a série não lide com uma relação de mãe e filha, a amizade das duas protagonistas se assemelha ao vínculo de Ginny e Georgia.

6. Jane the Virgin

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Jane the Virgin é uma comédia romântica criada por Jennie Snyder Urman. A série retrata a vida de Jane (Gina Rodriguez), uma religiosa devota que é acidentalmente inseminada por seu ginecologista. A situação cria uma grande bagunça em sua vida, já que ela tem que lidar com as repercussões desse erro.

Além disso, as subtramas da comédia envolvem crimes internacionais e assassinatos. Contudo, o principal condutor da série é o relacionamento entre Jane, sua mãe Xiomara e sua avó Alba. Assim como Ginny e Georgia, a produção mostra o amor incondicional que nasce dos acontecimentos mais brutais enquanto ressalta a importância da maternidade.

5. New Girl

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

New Girl tem uma forte amizade e humor inteligente inseridos na narrativa, como Ginny e Georgia. A história acompanha uma professora, Jess (Zooey Deschanel), que passa a dividir apartamento com três outros homens após um término ruim.

Seus colegas de casa a apoiam em todos os momentos, e o relacionamento do grupo cresce cada vez mais com o passar do tempo e em meio às suas interações com novas pessoas. A similaridade com a série da Netflix se faz presente não só pela forma como retrata os relacionamentos, mas também pelas referências à cultura pop.

4. Parenthood

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O drama familiar Parenthood lida com três gerações da família Braverman. A história da série caminha entre os momentos tumultuosos e leves que eles encaram.

O relacionamento entre a adolescente Haddie e sua mãe Kristina cria um pareamento encantador, assim como em Ginny e Georgia. Embora as premissas das duas produções sejam diferentes, ambas enfrentam as adversidades da maternidade.

3. Eu Nunca...

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Uma história de amadurecimento, Eu Nunca... conta a história de Devi, uma adolescente que quer mudar seu status social após um péssimo primeiro ano do Ensino Médio. Devi também precisa lidar com a perda de seu pai e o luto por causa disso.

De forma similar à Ginny e Georgia, a relação com sua mãe, Nalini, é colocada à prova em meio a essas situações. Da mesma forma, Nalini tenta reparar esse relacionamento com o objetivo de ajudar Devi a lidar com o trauma e aceitar sua identidade indiana em um lugar estrangeiro.

2. Mom

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Ginny e Georgia mostra como nem toda relação entre mãe e filha é 100% amorosa. As situações tendem a afetar o relacionamento, especialmente quando ambas enfrentam obstáculos em suas vidas pessoais.

Esse tema também é aprofundado na série Mom. A sitcom apresenta uma dupla com problemas enraizados que surgiram de uma relação disfuncional. Christy (Anna Faris) e sua mãe, Bonnie (Allison Janney), encontram, na tristeza, momentos de amor, ainda que venham acompanhados de muitas brigas.

1. Gilmore Girls

(The WB/Reprodução)(The WB/Reprodução)Fonte:  The WB 

Seria um grande erro não mencionar Gilmore Girls quando se fala de Ginny e Georgia. As semelhanças são tão visíveis que a série dos anos 2000 é até mencionada na produção da Netflix em um momento quase metalinguístico.

O seriado aborda a história de Lorelai (Lauren Graham) e sua filha, Rory (Alexis Bledel), enquanto elas vivenciam problemas familiares que abrangem a lacuna entre as gerações. Lorelai e Rory formam uma conexão que se tornou o principal aspecto da série.

A relação entre Ginny e Georgia funciona de uma forma parecida, uma vez que elas crescem juntas em meio a empecilhos. Gilmore Girls é uma escolha certeira para quem amou a produção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.