Caso Nardoni: Netflix revela trailer e data de estreia de documentário

Imagem de: Caso Nardoni: Netflix revela trailer e data de estreia de documentário
Imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix divulgou nesta terça-feira (1) o trailer completo do documentário Isabella: O Caso Nardoni. A produção deve abordar os bastidores do crime que chocou o Brasil em 2008, quando a menina de 5 anos foi jogada do alto de um prédio pelo pai e pela madrasta, em São Paulo.

"Enquanto a população, a mídia e mesmo as autoridades cobravam uma solução rápida e exemplar, a perícia trabalhou para encontrar material que contasse o que aconteceu. Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese?", questiona a sinopse da produção.

O documentário traz depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, além de jornalistas, peritos e advogados de defesa que trabalharam no caso. Confira o trailer abaixo:

“A produção traz reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal - na verdade, sobre o nosso sistema como um todo - e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida”, diz Claudio Manoel, diretor do projeto ao lado de Micael Langer.

Entre os consultores da produção estão o jornalista Rogério Pagnan, autor do livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros A prova é a testemunha e Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni. Para o documentário, foram analisadas mais de 6 mil páginas de processo.

O documentário Isabella: O Caso Nardoni chega na Netflix em 17 de agosto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.