A Netflix lançou a 1ª temporada da série Tribes of Europa nesta sexta-feira (19). A produção vem da empresa Wiedemann & Berg Television, que também foi responsável pela série Dark, lançada pela gigante do streaming entre 2017 e 2020.
Com uma trama de aventura pós-apocalíptica, Tribes of Europa aposta no desenvolvimento de uma sociedade caótica, na qual três irmãos lutam para sobreviver no continente europeu após uma grandiosa catástrofe.
Nossos vídeos em destaque
Ambientada em 2074, a história se desenrola em uma terra dividida em microestados e tribos. Entre eles, existem, obviamente, os estados pacíficos e também os sanguinários.
Os roteiros foram criados por Philip Koch e o elenco conta com as participações de Emilio Sakraya, David Ali Rashed e Oliver Masucci.
Movimentos políticos da vida real foram inspiração para criação da série, afirma roteirista
Em entrevista recente à Variety, Philip Koch afirmou que se inspirou em questões vistas em seu cotidiano para compor os personagens e as situações que os movem. A situação política dos últimos anos tem uma forte influência nos roteiros, sobretudo a saída do Reino Unido da União Europeia.
“Em 2016, tínhamos separatismo acontecendo extensivamente na Europa, mas as vibrações apocalípticas do fim do mundo não estavam sobre a mesa”, analisou Koch, acrescentando que esses movimentos eram apenas uma espécie de subtexto do que ainda estava por vir.
Dessa forma, o roteirista garante que a iniciativa da série é poder tecer algumas críticas à contemporaneidade em uma saga de ficção científica divertida.
“Para mim, é uma série com tribos que estão de um lado distópico, mas nem todo mundo por ali é distópico”, argumentou. “É um mundo completamente novo para ser descoberto”, afirmou, convidando os espectadores para assistirem à produção.
Portanto, não deixe de conferir! Tribes of Europa possui seis episódios e todos já estão disponíveis na Netflix.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)