Tribes of Europa: produtores de Dark lançam nova série na Netflix; conheça!

Imagem de: Tribes of Europa: produtores de Dark lançam nova série na Netflix; conheça!
Imagem: Netflix/Reprodução

A Netflix lançou a 1ª temporada da série Tribes of Europa nesta sexta-feira (19). A produção vem da empresa Wiedemann & Berg Television, que também foi responsável pela série Dark, lançada pela gigante do streaming entre 2017 e 2020.

Com uma trama de aventura pós-apocalíptica, Tribes of Europa aposta no desenvolvimento de uma sociedade caótica, na qual três irmãos lutam para sobreviver no continente europeu após uma grandiosa catástrofe.

Ambientada em 2074, a história se desenrola em uma terra dividida em microestados e tribos. Entre eles, existem, obviamente, os estados pacíficos e também os sanguinários.

Os roteiros foram criados por Philip Koch e o elenco conta com as participações de Emilio Sakraya, David Ali Rashed e Oliver Masucci.

Movimentos políticos da vida real foram inspiração para criação da série, afirma roteirista

Em entrevista recente à Variety, Philip Koch afirmou que se inspirou em questões vistas em seu cotidiano para compor os personagens e as situações que os movem. A situação política dos últimos anos tem uma forte influência nos roteiros, sobretudo a saída do Reino Unido da União Europeia.

“Em 2016, tínhamos separatismo acontecendo extensivamente na Europa, mas as vibrações apocalípticas do fim do mundo não estavam sobre a mesa”, analisou Koch, acrescentando que esses movimentos eram apenas uma espécie de subtexto do que ainda estava por vir.

Dessa forma, o roteirista garante que a iniciativa da série é poder tecer algumas críticas à contemporaneidade em uma saga de ficção científica divertida.

“Para mim, é uma série com tribos que estão de um lado distópico, mas nem todo mundo por ali é distópico”, argumentou. “É um mundo completamente novo para ser descoberto”, afirmou, convidando os espectadores para assistirem à produção.

Portanto, não deixe de conferir! Tribes of Europa possui seis episódios e todos já estão disponíveis na Netflix.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.