Elenco de La Casa de Papel: entenda quem é quem na série espanhola

Imagem de: Elenco de La Casa de Papel: entenda quem é quem na série espanhola
Imagem: Netflix/Reprodução

Inicialmente lançada na rede Antena 3, a série La Casa de Papel — agora integrante do catálogo da Netflix — tem muitos personagens importantes na narrativa. Em 2021, a série espanhola exibirá sua 5ª temporada, que também promete encerrar todos os conflitos apresentados.

Pensando em entender um pouco melhor sobre quem é quem na série, conheça melhor o elenco de La Casa de Papel  e os seus respectivos personagens pela nossa lista. Confira.

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Professor (Álvaro Morte)

Um dos membros mais fundamentais para a construção de La Casa de Papel é o professor, vivido por Álvaro Morte. O verdadeiro nome do personagem é Sergio Maquina, e o gatilho que dá início a todas as suas conspirações está diretamente ligado às histórias que ouvia quando era criança. Ele tem um envolvimento afetivo com Lisboa (Itziar Ituño), apesar de estar sempre querendo manipular todos que lhe convém.

Berlim (Pedro Alonso)

O nome verdadeiro desse personagem é Andrés de Fonollosa. Ele tem um grande destaque nas primeiras temporadas da série, pois está no comando da operação na Casa da Moeda. Especializou-se no roubo de joias e quer manter seu alto padrão de vida desde a sua infância.

Tóquio (Úrsula Corberó)

Uma das personagens mais importantes da trama é a jovem Tóquio, também conhecida por narrar toda a história da série aos espectadores. Depois de um assalto um tanto quanto desastroso, acabou sendo salva pelo Professor e incluída em seus planos na Casa da Moeda. Envolve-se com o Rio ao longo das temporadas e tem um comportamento bastante impulsivo. O nome verdadeiro dela é Silene Oliveira.

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Nairóbi (Alba Flores)

A personagem, que na verdade se chama Ágata Jiménez, tem um grande talento com falsificações. Por conta de suas atividades criminosas, acabou perdendo a guarda do filho, o que ainda lhe gera muita dor. Apesar disso, ela tem uma grande confiança em si mesma, desenvolvendo uma excelente aptidão para coordenação e liderança.

Rio (Miguel Herrán)

As principais habilidades do jovem Rio estão relacionadas à tecnologia. Ele foi encontrado pelo Professor quando estava fugindo da Interpol. Um dos grandes problemas causados por ele ao grupo está relacionado à sua imaturidade e também à incapacidade de obedecer regras.

Denver (Jaime Lorente)

Originalmente batizado como Ricardo Ramos, foi escalado para o grandioso assalto à Casa da Moeda por conta de seu pai. Apesar de parecer frio e distante, tem um coração bom que lhe obriga a se comprometer com situações perigosas em prol de ajudar as pessoas. É nesse contexto que surge o romance entre ele e Mónica Gaztambide (Esther Acebo), que posteriormente assume o codinome Estocolmo.

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Lisboa (Itziar Ituño)

Raquel Murillo, a inspetora policial que tenta uma negociação com o grupo durante o assalto à Casa da Moeda, mais tarde assume o codinome Lisboa e passa a atuar ao lado do Professor, por quem sente uma grande atração. Apesar da relação conturbada entre eles, há um desfecho um tanto quanto inconclusivo sobre ela.

Arturo Román (Enrique Arce)

O diretor da Casa da Moeda é também amante de Gaztambide (Estocolmo). Com um gênio bastante difícil de lidar, o personagem tem facetas muito interessantes apresentadas no decorrer da série. Ao longo das temporadas, o público conhece um pouco mais sobre o destino dele.

Estocolmo (Esther Acebo)

Inicialmente conhecida como Mónica Gaztambide, ela acabou descobrindo que estava grávida de seu chefe e amante, Arturo Román. Depois de quase morrer nas mãos de Denver, acabou se apaixonando por ele. Com o avançar da série, os espectadores percebem que a personagem é bastante forte e determinada, e que os desentendimentos com Denver são plausíveis.

(Reprodução/Netflix)(Reprodução/Netflix)Fonte:  Netflix 

Helsinki (Darko Peric)

Representando a Finlândia, o personagem de Peric tem origem sérvia e entrou para o grupo por conta de suas experiências de guerra. É primo de Oslo (Roberto Garcia) e se mostra uma pessoa bastante sensível, mesmo aparentando totalmente o contrário. O nome verdadeiro do personagem é Yashin Dasáyev.

Oslo (Roberto Garcia)

Assim como seu primo Helsinki, Oslo tem muita experiência em situações de batalha e de guerra. O verdadeiro nome dele é Radko Dragic e acaba tendo um desfecho trágico logo no primeiro assalto visto na série.

Moscou (Paco Tous)

Encerrando a lista, há Moscou, interpretado por Paco Tous. O mineiro foi afastado de sua profissão original devido a complicações de uma doença crônica. Dessa forma, acabou se aventurando no mundo do crime. Originalmente, chama-se Agustín Ramos e é pai de Denver.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.