Friends e outras séries deixam o catálogo da Netflix em janeiro

Imagem de: Friends e outras séries deixam o catálogo da Netflix em janeiro

O dia 31 de dezembro vai marcar o fim de uma era para a Netflix. As séries, Friends, Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl deixarão o catálogo da gigante do streaming.

A informação foi confirmada pelo perfil oficial da Netflix no Twitter. No texto, ela dizia "Obrigada por todas as risadas, fofocas e cafés. Eu tentei, gente. Mas só temos até o dia 31 de dezembro para rever Um Maluco no Pedaço, Gossip Girl e Friends".

Friends sempre esteve entre os conteúdos mais populares da Netflix, desde sua chegada à plataforma, em 2014. Na ocasião, um acordo de cerca de US$ 30 milhões por ano, com validade para quatro anos, garantiu o direito de manter os episódios no catálogo da locadora vermelha. Em 2018, o valor subiu para cerca de US$ 80 milhões.

Elenco de 'Um Maluco no Pedaço' se reuniu para um especial no HBO MaxElenco de 'Um Maluco no Pedaço' se reuniu para um especial no HBO MaxFonte:  IMDb/Reprodução 

Mas o dinheiro não foi o único fator decisivo. Para 2021, são esperados os especiais de Um Maluco no Pedaço e Friends no HBO Max. Após anos com os fãs pedindo, o serviço de streaming da WarnerMedia colocou o elenco das séries junto novamente, para dois especiais para celebrar as produções.

Além disso, um reboot de Gossip Girl também está sendo planejado para o HBO Max. Com isso, manter a exclusividade das séries se tornou mais interessante para a WarnerMedia, que já afirmou que pretende investir no streaming em 2021, com lançamentos dos seus principais filmes na plataforma.

Fontes

Friends e outras séries deixam o catálogo da Netflix em janeiro