Black Mirror: 6ª temporada da série na Netflix pode estar travada; entenda!

Imagem de: Black Mirror: 6ª temporada da série na Netflix pode estar travada; entenda!
Imagem: Netflix/Reprodução

A produção da 6ª temporada de Black Mirror, uma das série mais famosas dos últimos tempos, pode estar travada por alguns motivos específicos na Netflix. A produção antológica estreou sua 5ª temporada ainda no primeiro semestre de 2019 e, na época, os fãs devoraram os episódios que foram disponibilizados. Não precisamos nem comentar que a ansiedade para a renovação começou a partir daí.

Segundo o criador e showrunner do seriado, Charlie Brooker, em entrevista à Radio Times, feita no mês de maio deste ano, Black Mirror não seria bem-vinda em 2020 por conta de todas as questões que o mundo vem passando. "No momento, não sei qual seria o estômago das pessoas para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma delas", disse ele, na época.

Cena de "White Bear", um dos episódios mais aclamados pelos fãs de Black Mirror. (Reprodução)Cena de "White Bear", um dos episódios mais aclamados pelos fãs de Black Mirror. (Reprodução)Fonte:  Netflix/Channel 4 

No entanto, pelo que foi apurado pela imprensa internacional, a série pode estar "travada" na Netflix também por outros motivos. Booker e sua parceira Annabel Jones trabalhavam na produtora House of Tomorrow, sob a tutela da Endemol, quando criaram a série. Depois de fecharem um acordo com a Netflix, eles saíram da empresa.

Ao que tudo indica, porém, os direitos patrimoniais da série ficaram com a Endemol, que atualmente pertence ao Banijay Group. Embora esta última já tenha afirmado que quer continuar a produção da série na Netflix, os criadores, dessa forma, poderiam perder praticamente todo o controle criativo de Black Mirror.

Para que a situação possa ser resolvida, a Netflix, que detém os direitos de distribuição, precisaria costurar um acordo entre os interessados — o que ainda pode levar algum tempo. Vale lembrar que, por tratar-se de rumores e especulações, não se sabe ao certo, oficialmente, como todo esse processo está ocorrendo.

Será que teremos novos episódios de Black Mirror em 2021?

Resta aos fãs aguardar por novidades e maratonar as cinco temporadas de Black Mirror já disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.