Black Mirror: showrunner diz que série não é bem-vinda no momento

Minha Série
Imagem de: Black Mirror: showrunner diz que série não é bem-vinda no momento

Com a pandemia do coronavírus em curso no mundo todo, Charlie Brooker, showrunner da série de ficção científica Black Mirror, afirmou em entrevista à Radio Times que acredita que a atração pode causar sentimentos ruins nas pessoas caso novos episódios venham à tona. Por isso, a expectativa do público para uma nova temporada durante esse período não será correspondida.

Brooker afirmou categoricamente que o momento em que vivemos se assemelha muito com algumas das desgraças apresentadas em sua série antológica. Os desastres em torno da tecnologia dos episódios apontam uma espécie de dia do juízo final. E para Brooker, não precisamos assisti-los agora.

O episódio  Netflix/Reprodução 
O episódio "San Junipero" faz parte da 3ª temporada de Black Mirror

"No momento, não sei qual seria o estômago das pessoas para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma delas", disse ao longo da entrevista. "Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, por isso, tenho escrito roteiros que me façam rir", acrescentou.

A quarentena fez com que diversas pessoas repensassem suas saídas de casa, já que em muitos lugares apenas serviços essenciais estão funcionando. Em outros, o lockdown (bloqueios, em uma tradução livre) aplicam multas severas a quem descumprir as recomendações das autoridades. 

Dessa forma, alguns serviços de streaming acabaram se beneficiando com a maioria das pessoas entediadas e sem poder sair por aí. É o caso da Netflix, que viu seu número de assinantes quase triplicar em comparação ao ano anterior.

A casa de Black Mirror, inclusive, tem elevado seus números de audiência em conteúdos originais lançados recentemente, como é o caso da série Tiger King e do filme Resgate

O primeiro episódio da 3ª temporada apresenta pessoas com scores (Netflix/Reprodução) Netflix/Reprodução 
O primeiro episódio da 3ª temporada apresenta pessoas com scores

Nesse sentido, o criador da série tecnológica ainda não sabe quando uma nova temporada poderá vir à tona. "Eu estive ocupado. Não sei o que posso dizer sobre o que estou fazendo e não fazendo", completou.

De alguma forma, precisamos concordar com Brooker. Afinal, as notícias que saem em todos os jornais da internet e, também pela televisão, já nos dão uma boa dose diária de notícias ruins acerca da pandemia. Talvez o timing, realmente, não seja o ideal.

Então fica o aviso: Não espere por novos episódios de Black Mirror tão cedo. Mas caso queira se aventurar novamente no universo, as cinco primeiras temporadas estão todas disponíveis na Netflix!

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.