menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
The BRIEF

PayPal sai do mundo virtual e faz parceria com rede de varejo dos EUA

A empresa de pagamentos online continua tentando expandir suas capacidades de pagamento móvel, aumentando o campo de testes para mais de 2 mil lojas da Home Depot.

schedule24/01/2012, às 09:29

(Fonte da imagem: Bloomberg)

Além de já ter conquistado o mundo de pagamentos online, agora o PayPal está expandindo sua influência para lojas físicas. A empresa de comércio eletrônico vai permitir que os clientes efetuem pagamentos de forma digital em mais de 2 mil lojas de conveniência nos Estados Unidos até março.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em parceria com a loja Home Depot, a empresa finalmente trará ao público o serviço de pagamento que estava em testes entre os funcionários até então. Sendo algo muito parecido com a conhecida Google Wallet, o sistema estará disponível para celulares com Android e iOS e vai permitir que os clientes utilizem a tela do celular para efetuar pagamentos, no lugar dos cartões de crédito.

Com o aplicativo, consumidores podem escanear códigos de barra e efetuar o pagamento diretamente através da respectiva conta no PayPal.

Leia Mais

Ainda não há informações de quando o sistema deverá ser expandido para outras lojas, mas é de se esperar que isso aconteça ainda este ano. Porém, com a adição de outras tecnologias parecidas, como a já citada Google Wallet e a tecnologia NFC (near-field communication), podemos, em um futuro próximo, ver mudanças consideráveis na maneira que efetuamos pagamentos.

star

Continue por aqui