Netflix encomenda série sci-fi dos showrunners de Game of Thrones

Imagem de: Netflix encomenda série sci-fi dos showrunners de Game of Thrones
Imagem: Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira (1) uma encomenda de peso: a adaptação da série dramática The Three-Body Problem aos showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, que atuarão como produtores-executivos ao lado de Alexander Woo, showrunner da série The Terror.

The Three-Body Problem ("O Problema dos Três Corpos", em tradução livre) é um livro de ficção científica do escritor chinês Liu Cixin. A história fala de um primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena e tenta dar resposta a uma questão feita pelo físico suíço Leonhard Euler no século XVIII.

Banner do livro de Liu Cixin (Fonte: Amazon/Divulgação)Banner do livro de Liu Cixin. (Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

O Problema dos Três Corpos

Primeiro volume de uma trilogia, o livro foi publicado em 2014 e teve seus direitos de produção e adaptação comprados pela Netflix, que também contratou o autor para o cargo de consultor da nova série, juntamente com o tradutor Ken Liu.

Em um press release, Benioff e Weiss se mostraram encantados com a história de Liu Cixin, afirmando ser a série de ficção científica mais ambiciosa que já leram: "Levando os leitores em uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida no nosso ponto azul-claro até as franjas distantes do universo. Esperamos passar os próximos anos das nossas vidas dando vida a esse projeto para o público de todo o mundo".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.