The Flash retorno de vilão e revelação sobre Nora no 100° episódio da série [SPOILERS]

Minha Série
Imagem de: The Flash retorno de vilão e revelação sobre Nora no 100° episódio da série [SPOILERS]
Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x08 de The Flash, exibido no dia 4 de dezembro pela CW nos Estados Unidos.

Em “What’s Past is Prologue”, o 100° episódio de The Flash, Barry levou sua filha para um passeio através alguns eventos do seu passado. Os dois velocistas precisavam coletar objetos-chave para a construção de uma arma que os ajudaria a parar Cicada, mas não foi bem isso que aconteceu.

A missão até deu certo, mas Nora presenciou alguns momentos da vida de seu pai e descobriu coisas que claramente nem imaginava. Uma delas: Eobard Thawne assassinou sua avó. Meio óbvio, não? Mas a garota pareceu legitimamente surpresa que o Flash reverso fosse tão cruel. Logo entenderemos o porquê.

Plano frustrado, mas nasce uma nova esperança

De volta para o presente, o Time Flash constrói o imã que conseguirá tirar a adaga de Cicada para que os super-heróis consigam derrotá-lo. Funciona, mas não por tempo suficiente, e logo o vilão novamente derruba Vibe, XS, Ralph e o Flash com facilidade. Mas não Nevasca. Como descobrimos recentemente, a heroína não foi originada da mesma forma que os outros, mas sim dos experimentos do pai de Caitlin.

Por isso, a adaga de Cicada não tem efeito sobre os seus poderes. Quando percebe isso, ela ataca Cicada, que é atirado para longe, mas foge enquanto ela socorre os amigos. Parece que o Time Flash tinha uma arma secreta esse tempo todo e só não sabia.

De volta para o futuro

Nos minutos finais do episódio, vemos Nora voltar para 2049 e confrontar ninguém menos que Eobard Thawne (com o rosto de Wells). Ele está preso, mas fica implícito que ele é a misteriosa pessoa com quem ela vem trabalhando – ou sendo manipulada, como Sherloque já havia desconfiado. A filha de Barry Iris chega dizendo que os dois “precisavam conversar”, uma consequência de suas últimas descobertas.

Será que foi o Flash Reverso quem ensinou tudo o que Nora sabe sobre ser uma velocista? Assim parece, já que o produtor executivo de The Flash, Todd Helbing, o descreveu como “uma espécie de treinador” da jovem.

"Ela está trabalhando com ele porque, no futuro, sua mãe dela não está lhe dando nenhuma informação", revelou Helbing. "Então Nora vai até ele atrás de informações muito específicas, o que leva os dois a construir um relacionamento que vamos começar a revelar durante a segunda metade da temporada."

O produtor ainda confirmou que essa é a mesma versão de Thawne que escapou ao final do crossover Crise na Terra-X: “Sim, ele escapou de ‘Crise’ e então, em algum ponto, foi para o futuro e acabou preso em Iron Heights”. Obviamente, o vilão tem um plano por trás de sua influência na decisão de Nora interferir no passado. Porém, só descobriremos mais sobre suas intenções – e o quanto a jovem está ciente delas – quando a série retornar no dia 15 de janeiro de 2019.

Antes disso, poderemos conferir "Elseworlds", o crossover de The Flash, Arrow e Supergirl, que será exibido nos dias 9, 10 e 11 de dezembro pela CW. No Brasil, os três episódios do especial vão ao ar no dia 16 de dezembro pela Warner Channel.

Veja também:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.