15 retornos e participações surpresa de Vingadores: Ultimato (SPOILERS)

Minha Série
Imagem de: 15 retornos e participações surpresa de Vingadores: Ultimato (SPOILERS)

Alerta! Este texto contém MUITOS SPOILERS do filme Vingadores: Ultimato (ou Avengers: Endgame).

Aconteceu! A essa altura, centenas de milhões de pessoas já assistiram à Vingadores: Ultimato nos cinemas, a épica conclusão da Saga do Infinito da Marvel Studios.

Veja também: O que achamos de Vingadores: Ultimato (crítica sem spoilers)

E para encerrar os mais de 10 anos de filmes do Universo Cinematográfico Marvel (o MCU), Kevin Feige e os irmãos Russo não pouparam esforços para trazer de volta personagens do passado dos super-heróis, ou mesmo chamar seus amigos famosos para uma pontinha.

Parece óbvio, mas vamos repetir: essa lista contém GRANDES SPOILERS de Vingadores: Ultimato. Só prossiga se já tiver assistido ao filme, pois algumas informações podem estragar sua experiência.

Entre retorno de velhos conhecidos do público, celebridades e referências aos quadrinhos, nós listamos abaixo 15 participações mais do que especiais em Vingadores: Ultimato.

Jane Foster (Natalie Portman) e Frigga (Rene Russo)

Diretamente da Asgard do passado – e de Thor: O Mundo Sombrio –, duas das mulheres mais importantes da vida do Deus nórdico fizeram breves aparições. Enquanto Natalie Portman não tem nenhuma fala (e tudo indica que cenas de sua participação anterior tenham apenas sido reutilizadas), Frigga tem tempo de tela o suficiente para que seu filho se despeça apropriadamente e receba os conselhos da mãe.

Joe Russo

Um dos diretores do filme, Joe Russo tem seu momento de ator ao interpretar um dos sobreviventes no grupo de apoio de Steve Rodgers. Seu personagem descreve um encontro com outro homem após ambos perderem seus maridos para o estalo de Thanos.

A Anciã (Tilda Swinton)

Durante a Batalha de Nova York, o Doutor Estranho ainda era apenas um cirurgião, então descobrimos que é a Anciã quem guarda a Jóia do Tempo e protege seu templo da invasão Chitauri. Bruce Banner precisa utilizar todo seu poder de persuassão para convecê-la a "emprestar" a pedra por um tempinho.

Cassie Lang (agora vivida por Emma Furhmann)

Cassie não foi uma das vítimas de Thanos. Por isso, quando Scott reencontra a filha, ela já é uma adolescente. Envelhecer a jovem não deve ser por acaso. Tudo indica que Cassie Lang se torne em breve uma das heroínas da próxima geração, já que nos quadrinhos ela se torna a poderosa Estatura.

Alexander Pierce (Robert Redford) e Jasper Sitwell (Maximiliano Hernández)

No passado, os infiltrados da Hydra (ainda sob a fachada da SHIELD) mal sabem que não enganam mais ninguém e já foram desmascarados. Mas o Capitão América se utiliza disso para enganá-los com seu próprio truque.

Yvette Nicole Brown e Ken Jeong

Os dois comediantes (e ex membros do elenco da série Community)são amigos de longa data dos Russo. Não por acaso, descolaram breves participações no filme. Yvette Nicole Brown é uma mulher que suspeita do "hippie" Tony Stark na Base do Exército dos anos 70. Já Ken Jeong é o segurança que descobre Scott Lang em sua van em um depósito após escapar do Reino Quântico.

Korg (Taika Waititi) & Miek (Samuel Vincent)

Os amigos que Thor fez em Sakaar durante Thor: Ragnarok sobreviveram ao estalo de Thanos, e passaram os últimos anos bebendo e jogando Fortnite com o Deus do Trovão na Nova Asgard. Aproriado, não?

Howard Stark (John Slaterry) e Edwin Jarvis (James D'Arcy)

Tony Stark teve seu momento de reconciliação com o passado ao poder conversar com seu pai. Howard, sem saber que conversa com seu filho, fala sobre paternidade e priorizar o "bem maior". Emoção (e algumas lágrimas) garantida. Já Jarvis não é só o homem que inspirou o nome da inteligência artificial criada pelo Homem de Ferro, mas um personagem conhecido dos fãs da série Agente Carter. Falando nela...

Peggy Carter (Hayley Atwell)

A história de amor começada em Capitão América: O Primeiro Vingador teve seu final feliz! Após resolver o conflito e retornar as Jóias do Infinito à suas realidades, Steve Rodgers volta no tempo para viver uma vida inteira ao lado de Peggy Carter.

Harley Keener (Ty Simpkins)

Quem piscou perdeu, mas o jovem amigo que Tony Stark faz em Homem de Ferro 3 estava presente em seu funeral. A questão é: foi apenas um easter egg (e talvez um aceno aos fãs do polêmico longa) ou uma semente de que Harley pode vir a ser importante na próxima geração de Vingadores?

Mais notícias sobre Vingadores: Ultimato


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.