Quadriciclo com pneu quase indestrutível inicia suas vendas no mês que vem

Imagem de: Quadriciclo com pneu quase indestrutível inicia suas vendas no mês que vem

A Polaris, uma das maiores fabricantes de veículos off-road do mundo, anunciou recentemente o lançamento comercial de um quadriciclo originalmente criado para fins militares — obviamente sem os acessórios bélicos do projeto desenvolvido para exércitos.

O Sportsman WV850 H.O. se destaca pela presença dos pneus batizados de Terrain Armor, os quais não são pneumáticos, ou seja, não funcionam com câmeras ou qualquer outro tipo de alojamento de ar.

A estrutura desses pneus é bastante reforçada, sendo que eles são capazes de rodar até 563 km depois de serem atingidos por tiros de uma metralhadora calibre .50, além de percorrerem 1.609 km com um prego de ferrovia atravessado em sua banda de rodagem e correia.

O quadriciclo ainda possui um “exoesqueleto” de aço, tem transmissão de velocidade única, consegue carregar até 680 kg e conta com um tanque de 44,48 litros. O Sportsman WV850 H.O. terá uma produção limitada de unidades e estará disponível a partir de dezembro de 2013 por US$ 15 mil (equivalente a R$ 35 mil, sem cálculo de impostos e possíveis taxas de importação).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.