10 Retornos Mais Aguardados da Summer Season 2019 (e 3 séries que nem precisavam voltar)

Minha Série
Imagem de: 10 Retornos Mais Aguardados da Summer Season 2019 (e 3 séries que nem precisavam voltar)

A Summer Season 2019 oficialmente já começou, mas é a partir do mês de junho que as séries mais queridas do público retornam com novas temporadas. Por isso, nós aqui do Minha Série selecionamos as 10 novas temporadas mais aguardadas do próximo trimestre... e 3 séries que ninguém sentiu falta.

Temos as voltas triunfais das aclamadas Stranger Things, Black Mirror e La Casa de Papel, assim como os segundos anos de sucessos de crítica como Big Little Lies e Pose, mas também as despedidas de Jessica Jones, Legion e Orange is the New Black. Confira a lista completa abaixo!

E se você quiser entender melhor nossas escolhas, é só sintonizar no episódio #07 do Podcast Minha Série, onde debatemos as melhores estreias e séries de junho e julho na TV americana.

{@@iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" allow="autoplay" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/630149154&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true"@@}{@@/iframe@@}

10 Retornos Mais Aguardados da Summer Season 2019

The Handmaid's Tale (Hulu, estreia da 3ª temporada, dia 5 de junho)

Enquanto estiver no ar, The Handmaid’s Tale será uma das séries mais importantes da televisão. Mas além da indiscutível qualidade da série, a 3ª temporada (que pode até mesmo ser o encerramento da trama, até onde sabemos) promete finalmente o começo do contra-ataque na luta de June contra o sistema de Gilead. Mais alguém com sede de vingança?

Black Mirror (Netflix, 5ª temporada, dia 5 de junho)

Com apenas três episódios – ainda que sejam praticamente filmes à essa altura –, a 5ª temporada de Black Mirror conseguiu manter o hype em torno da série. Parte dessa expectativa gerada vem do anúncio de Anthony Mack (o Falcão dos filmes dos Vingadores) e da cantora Miley Cyrus no elenco dos episódios inéditos.

Big Little Lies (HBO, estreia da 2ª temporada, dia 9 de junho)

O que poderia mudar a percepção de que a minissérie não precisava de uma continuação? Duas palavras: Meryl Streep. Se o elenco com Nicole Kidman, Reese Whiterspoon, Laura Dern e Shailene Woodley não era estrelado o suficiente para você, a HBO conseguiu a rainha dos Oscars para repetir o sucesso da 1ª temporada (e tentar levar ainda mais Emmys para casa). E se a intenção era reacender nossas expectativas, funcionou.

Pose (FX, estreia da 2ª temporada, dia 11 de junho)

Depois de uma primeira temporada aclamada pela crítica, Pose retorna para nos ensinar mais sobre o cenário cultural e LGBTQ de Nova York. Mas se a 1ª temporada explorava o universo da contracultura dos anos 80, a 2ª temporada se inicia em março de 1990, mais precisamente no dia em que a música “Vogue” foi lançada pela cantora Madonna.

Marvel's Jessica Jones (Netflix, 3ª temporada, dia 14 de junho)

Não é só a história da detetive Jessica Jones que se encerra com o lançamento da última temporada, mas é o fim da era dos heróis da Marvel na Netflix. A heroína relutante terá que capturar um serial killer e lidar com os destroços de sua amizade com Trish antes de pendurar o chapéu.

Orange is the New Black (Netflix, 7ª temporada, dia 14 de junho)

As duas últimas temporada de Orange is the New Black podem ter sido um pouco decepcionantes em comparação com os anos de glória da série, mas com certeza todos os fãs estarão de volta para a despedida emocionante das (ex) detentas de Litchfield.

Dark (Netflix, 2ª temporada, dia 21 de junho)

Quase um ano e meio depois de sua estreia, Dark finalmente retorna com respostas para as grandes questões deixadas em aberto ao fim da primeira temporada - e provavelmente com vários novos mistérios envolvendo viagens no tempo e as famílias de Winden.

Legion (FX, 3ª temporada, dia 24 de junho)

Mais uma série da Marvel que se despede. Segundo seus criadores, a trama de Legion sempre foi planejada para apenas 3 temporadas, então podemos esperar um final conclusivo e que respeite o legado desta produção transgressora.

Stranger Things (Netflix, 3ª temporada, dia 4 de julho)

Possivelmente a série de maior sucesso da Netflix, Stranger Things teria que se esforçar muito para conseguir fracassar. Ainda que esperemos ver mais da fórmula de sucesso das duas primeiras temporadas, os novos episódios são também um teste. Caso os showrunners consigam ser bem-sucedidos em adaptar a transição dos protagonistas para a adolescência, podemos esperar alguns anos de continuidade.

La Casa de Papel (Netflix, Parte 3, dia 19 de julho)

Inicialmente uma produção da TV espanhola, La Casa de Papel terá sua primeira temporada (ou “parte”) produzida pela Netflix e já pensada para o formato do streaming. O resultado promete ser uma combinação dos elementos que conquistaram uma legião de fãs com a correção dos absurdos de roteiro que irritaram outros tantos.

E... aquelas 3 séries que não sentimos falta

Krypton (2ª temporada, dia 12 de junho)

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/074/588/content_pic.jpg[/img]

Ninguém pediu por uma série sobre o avô do Superman, e definitivamente NINGUÉM pediu por uma 2ª temporada dela. Dito isso, a SyFy está investindo pesado no marketing da continuação, então, ao menos dentro da emissora, Krypton deve ter fãs poderosos.

The Outpost (2ª temporada, dia 11 de junho)

A renovação de The Outpost foi um choque para o público e para a crítica. A série de fantasia parece ter se beneficiado do fato de que (até agora) a CW renovou simplesmente todas as suas novas séries de 2018. Difícil acreditar que, com uma produção de baixo orçamento e números de audiência decadentes, The Outpost consiga dar a volta por cima.

Succession (HBO, estreia da 2ª temporada) – Agosto, ainda sem data

Essa pode parecer polêmica. Succession não foi um sucesso de audiência, mas grande parte da crítica especializada americana amou a série sobre os herdeiros milionários de um império televisivo. Bom, como já diria minha mãe, nós não somos todo mundo. Succession tem protagonistas detestáveis (e não no sentido anti-herói, onde você ama odiá-los, mas apenas os despreza mesmo) e tem episódios que beiram ao tedioso. O pior? Deve ir longe se a HBO sentir que pode alcançar algo mais nas temporadas de premiação, após o fim de Game of Thrones e Big Little Lies.

E aí, concorda ou discorda de algumas das nossas opiniões? Deixamos alguma coisa imperdível de fora? Não tem problema! Deixe seus pitacos nos comentários. E não se esqueça de conferir o nosso Calendário da Summer Season 2019 com todas as datas e a lista completa de estreias e retornos do mundo das séries.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.