The Handmaid's Tale: atrizes contam como foi gravar no Lincoln Memorial

Minha Série
Imagem de: The Handmaid's Tale: atrizes contam como foi gravar no Lincoln Memorial

Em uma entrevista concedida ao site TV Line, as atrizes de The Handmaid's Tale Elizabeth Moss e Yvonne Strahovski e o produtor executivo Warren Littlefield contaram como foi gravar em Washington D.C., no Lincoln Memorial, o 6º episódio da temporada atual — intitulado "Household".

*Este texto pode conterspoilers!*

O trio da série The Handmaid's Tale declarou que foi uma experiência transcendente. “Por duas manhãs, assisti ao sol nascer nas escadarias do Lincoln Memorial”, contou o produtor.

O Lincoln Memorial é um monumento localizado em Washington D.C., nos Estados Unidos, em homenagem ao 16º presidente estadunidense, Abraham Lincoln. No episódio deThe Handmaid’s Tale, a estátua aparece sem a cabeça e algumas outras partes do corpo.

Para garantir a gravação no Memorial, houve todo um trabalho nos bastidores, e o fim do governo em 2018 e o início do novo em 2019 afetou o cronograma da produção. Foi o Departamento de Parques que deu a permissão e permitiu as gravações.

"Eles sabiam quem éramos e trabalham em Washington nesses monumentos para o governo. Então eu estava nervoso. Não sabia se alguém tentaria nos calar por causa de quem somos. Mas eles eram notáveis. Eles nos abraçaram. Amaram o fato de estarmos lá. Eles nos deram uma tremenda liberdade", esclareceu Littlefield.

"O espaço parecia tão poderoso. É obviamente um lugar muito poderoso para essa história e nos lembra da história americana, por isso foi incrivelmente especial", disse Moss.

Filmar o desânimo de June e as consequências de seus atos deixou uma impressão e tanto em Moss e Strahovski. A cena clímax desse episódio deThe Handmaid's Tale foi filmada apenas com a presença das duas atrizes e do operador de câmera. "Foi realmente incrível ter o privilégio de realmente estar lá e gravar aquela cena — a cena do rompimento, como eu a chamo", lembrou Yvonne Strahovski.

Essa cena, inclusive, causou tensão na equipe de produção quando a diretora, Dearbhla Walsh, pediu para Moss tocar na estátua de Lincoln.

"Eu estava tão nervosa. Enquanto caminhava até lá, fiquei tipo 'Não sei quantas pessoas já tocaram essa coisa'. Coloquei minhas mãos nela, e meu coração estava batendo forte. Achei que os alarmes iriam disparar, e eu seria levada para a cadeia, mas estava tudo bem", revelou Elizabeth Moss, rindo ao recordar da situação.

The Handmaid's Tale é disponibilizada pelo serviço de streaming Hulu. No Brasil, a série é exibida na TV paga pelo Paramount Channel e pela Globoplay.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.