Stranger Things 3: calma, [SPOILER] não morreu no final da 3ª temporada (opinião)

Minha Série
Imagem de: Stranger Things 3: calma, [SPOILER] não morreu no final da 3ª temporada (opinião)

Este texto contém SPOILERS do 8° episódio da 3ª temporada de Stranger Things.

Se você já terminou sua maratona da 3ª temporada de Stranger Things, pode estar sofrendo ainda com a morte do xerife Hopper (David Harbour), também conhecido como “Rambo Gordo” ou “uma das melhores coisas da nova temporada”.

Mas trazemos boas notícias! Pois todos os sinais indicam que o pai adotivo de Eleven não morreu de verdade e explicamos o porquê. Primeiramente, peço que os fãs se relembrem de uma das mais antigas regras da TV (ou streaming)...

Se não tem corpo, não está morto!

A rima pode ser ruim e inventada agora, mas a premissa é conhecida. Se um personagem “morre”, mas não chegamos a ver seu cadáver ou assistir sua morte propriamente dita, acredite, essa não é a última vez que o vemos.

Na 3ª season finale de Stranger Things, enquanto os outros cientistas russos presentes no momento em que Joyce (Wynona Rider) fecha o portal são obliterados pela explosão, Hopper simplesmente desaparece. Curioso, não? Teria ele pulado ou sido sugado pelo portal? Claro, não existem regras que não podem ser quebradas. Por isso, vamos ao nosso segundo ponto.

Ele pode ser “O Americano”

Mais de uma vez durante seus confrontos com os vilões russos, Hopper é chamado de “o americano”. Pois bem, nas cenas pós-créditos do último episódio de Stranger Things, descobrimos que um dos laboratórios russos tem um prisioneiro – que não vemos em tela, mas que os guardas se referem como “o americano”.

Teria Jim Hopper sido capturado pelos soviéticos? Talvez após a fenda de Hawkins o levar para outro portal? Novamente, não descartamos a opção de que a série e os irmãos Duffer estejam nos despistando e que se trate de um personagem completamente novo. Mas... Millie Bobby Brown nos fez sonhar.

Millie Bobby Brown deixou escapar uma dica reveladora

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Millie Bobby Brown falou sobre como foi filmar a emocionante cena em que Eleven lê a carta que Hopper deixou para ela. “O jeito que eu reagi foi pura devastação e tristeza. Como uma criança perturbada que acabou de perder o pai, ou assim ela pensa”, explicou Brown.

E aí, o que você acha? Hopper morreu ou foi apenas um artíficio da série da Netflix para surpreender o público no futuro? Lembrando que a 4ª temporada de Stranger Things (e possivelmente a última) já foi confirmada pelos criadores.

Obs: quer saber o que achamos da 3ª temporada de Stranger Things? Então confira o último episódio do Podcast Minha Série!

{@@iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" allow="autoplay" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/649777199&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true"@@}{@@/iframe@@}

Além poder nos ouvir no player acima, vale lembrar que agora o Podcast Minha Série está disponível em todas as plataformas de streaming mais próximas de você. Incluindo o Soundcloud, Deezer, Spotify, iTunes, Google Podcasts, Castbox e afins.

Mais sobre a 3ª temporada de Stranger Things
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.