The Handmaid's Tale: muffins significam "sim" [recap]

Minha Série
Imagem de: The Handmaid's Tale: muffins significam "sim" [recap]

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 3x09 de The Handmaid's Tale.

Depois de passar um longo tempo ajoelhada no episódio anterior, June retorna para a casa de Lawrence acompanhada por Tia Lydia. Ao chegar, percebe que enquanto esteve ausente boa parte dos livros e quadros foi removida da casa, de acordo com as novas regulamentações do Comandante Waterford para seguir os padrões de Washington. Ao invés de ir descansar, a aia vai para a cozinha, onde encontra a mesa com alguns scones, um tipo de bolinho.

Scones significam "não"

Beth chega logo em seguida dizendo que "Scones significam 'não'" e explica que é um código para informar que elas não conseguirão mais nenhum medicamento do mercado negro para Eleanor. June pergunta para Beth se ela conhece alguém que possa ajudá-la a tirar as crianças daquele lugar, ignorando que sua vida pode ser colocada em risco apenas por pensar nisso.

Pouco depois, no escritório de Lawrence, June percebe que a maioria dos livros foi empilhada ali. Ela pede para que o comandante a ajude com seu plano para tirar Eleanor daquele lugar. "Pegue um caminhão. Tire-a daqui", diz a aia.

Mais tarde, no Loaves and Fishes, June pede para que Alma a ajude a descobrir quantas crianças existem no distrito, mas a conversa é interrompida por uma inspeção. Todas as aias são levadas para fora e Tia Lydia as prepara para a chegada de Fred, Serena e o Comandante Winslow. Fred conversa com June e sugere que pode transferi-la para Washington.

Os dossiês do Centro Vermelho

Novamente em casa, June aproveita que Lawrence está fora para procurar os arquivos com registros de outras crianças. Ela vai escondida até o escritório, mas Eleanor aparece, descobre o que a aia está procurando e, parecendo não se importar muito, conta que o que ela procura está guardado no porão. A esposa a leva até o local em que estão guardados os dossiês do Centro Vermelho.

Lá embaixo, June senta no chão e começa a vasculhar várias caixas dos arquivos das servas. Eleanor fica com ela até que a aia conta a ideia para que eles saiam do local, incluindo o comandante. "Ele é um criminoso de guerra, não pode cruzar a fronteira. Ele seria preso pelo resto da vida ou morto", diz Eleanor, que logo depois deixa June sozinha com os papéis.

A Cerimônia

Em um esforço para eliminar Lawrence e ganhar mais poder para si mesmo, Fred convence Winslow de que Gilead precisa "dar o exemplo" com o comandante de June; afinal, ele tem quatro criadas e nenhuma criança, o que pode indicar falta de disciplina. E "se ele não for capaz de liderar sua família, ele é incapaz de liderar Gilead", observa Fred, chocando até mesmo Serena com sua sugestão de que eles comparecessem à Cerimônia na casa dos Lawrence naquela noite.

June é chamada para a sala e descobre que terá que participar de uma Cerimônia com Lawrence. Eles sobem para o quarto, acompanhados de Eleanor, que começa a chorar e gritar com a situação que se desenha. O comandante diz que eles não precisam fazer nada, que basta esperarem 20 minutos e então saírem do quarto, mas June diz que um médico a verificará para se certificar de que houve uma Cerimônia. Eles colocam Eleanor em um cômodo ao lado para que ela não precise testemunhar e June diz para Lawrence: "Apenas trate isso como um trabalho. Você não é você. Eu não sou eu. Isso é uma transação".

Muffins significam "sim?"

Depois que todos saem, Lawrence entrega algumas pílulas anticoncepcionais para June, diz que conseguirá um caminhão para ela e pede que tire Eleonor com segurança dali.

No dia seguinte, no Loaves and Fishes, Alma não parece disposta a ajudar June, mas muda de ideia quando descobre que seu filho de 5 anos mora em Amherst com um comandante e sua família. Quando June percebe que conseguiu convencer a amiga, ela diz que o caminhão poderá transportar 10 pessoas, mas ela mesma não sairá sem Hanna.

Quando volta para casa, June entra na cozinha e encontra a mesa cheia de muffins. "Muffins significam 'sim'", diz Beth, confirmando que as Marthas ajudarão June a tirar as crianças de Gilead.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

The Handmaid's Tale: muffins significam "sim" [recap]