The Handmaid's Tale: June toma decisão chocante no episódio 3x12 [RECAP]

Minha Série
Imagem de: The Handmaid's Tale: June toma decisão chocante no episódio 3x12 [RECAP]

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 3x12 de The Handmaid's Tale

No penúltimo episódio da terceira temporada de The Handmaid's Tale pudemos ver os personagens se deparando com situações extremas que os levam a fazer escolhas difíceis e com potencial para mudar todo o curso da história deles.

Confira os principais acontecimentos do 12° episódio da 3ª temporada da série:

Escapando do assassinato

No início do episódio, June está no mesmo lugar onde a vimos no final do episódio anterior. Depois de sofrer uma tentativa de agressão pelo Comandante Winslow, June o matou e fica nervosa ao ouvir o barulho de vans estacionando do lado de fora da propriedade. "Portas fechando, vozes, passos. Então, botas nas escadas. Botas chegando", ela narra.

Por sorte, era apenas Eleanor, que entra em seu quarto quando June está apontando a arma que Joseph deu a ela. Eleanor diz que alguns homens chegaram e querem café e sanduíches.

O Comandante Putnam e alguns outros homens estão conversando com Lawrence, enquanto Lawrence fala em código para fazer com que June se apresse. Ela descobre que Fred e Serena foram capturados no Canadá, vão restaurar a autorização de segurança de Joseph e que eles acreditam que o Comandante Winslow está apenas desaparecido.

Traição de Serena

Fred e Serena estão esperando enquanto o "Sacrifício" começa, mas em pouco tempo fica claro para Fred que Serena sabia o que estava fazendo quando ela tomou a decisão às custas de Fred. Quando ele percebe que ela o venceu, ele não mede as palavras e fica claro que os problemas do casamento estão cada vez mais aparentes. "Sempre foi sobre você", ele diz, ressentido com a situação. "O que você quer. O que você precisa. Tenho pena da criança que tem você como mãe".

Por enquanto, Serena conseque o que quer: fora de seu traje de Gilead e em sua nova roupa elegente, ela está um pouco mais confortável com a situação. Lá, ela recebe uma visita de uma hora com Nichole e quem leva o bebê é Moira, que não é nada acolhedora e acusa Serena de ser uma "traidora do gênero".

Moira deixa Serena com Nichole, que começa a chorar. A mulher que as observa diz que o bebê está sofrendo de ansiedade por estar com uma "estranha", algo que abala profundamente o emocional de Serena.

A briga começa

Enquanto Moira e Serena se enfrentam, outro conflito ainda mais tenso ocorre em outra sala. Luke pede para falar em particular com Fred e Fred, ainda abalado com a traição da esposa, concorda. Sem mais delongas, Luke diz a Fred: "Você vai apodrecer nesta cadeia sabendo que sua esposa o traiu".

Fred mantém a calma e responde "E sua esposa? Gilead a mudou. Eu a mudei". Luke lhe dá um soco no rosto.

June toma uma decisão determinante

Depois de já ter feito várias escolhas difíceis, vemos June em uma situação que a coloca em uma posição de decidir entre uma vida e uma causa. Ao longo do episódio, Eleanor Lawrence quase destruiu com o plano de June e Joseph, mas ela não está nada bem.

Assim, quando June aparece para entregar sua refeição e a encontra inconsciente na cama, tendo ingerido muitas pílulas, ela tem duas opções. A primeira é contar a Joseph sobre o estado de Eleanor e colocar toda a sua fuga em risco. A segunda é deixar Eleanor entregue à própria sorte e fazer as coisas como estajam planejadas até então.

June tem o instinto inicial de correr para procurar ajuda, mas de repente ela pára, fecha a porta do quarto em silêncio, beija a testa de Eleanor e a observa morrer. Ela volta para a cama e descansa enquanto ouve os gritos de quem encontrou Eleanor morta.

Luto e preparação

Ainda existe o risco da morte de Eleanor balançar com o emocional de Joseph e fazer com que os planos sejam inviabilizados. Por isso, ao mesmo tempo que June tenta mostrar compaixão pela morte da esposa de Joseph, ela o observa para tentar avaliar quais serão os próximos passos.

O episódio final da 3ª temporada de The Handmaid's Tale vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 14 de agosto, pelo serviço de streaming Hulu.

Este texto foi escrito por Mariana Macedovia nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.