Entenda o passado, presente e futuro de You, série da Netflix

Minha Série
Imagem de: Entenda o passado, presente e futuro de You, série da Netflix

Baseado no livro homônimo de Caroline Kepnes, You conta agora com duas temporadas na Netflix. Retratando um perseguidor no encalço de sua vítima, a série se popularizou pela tensão capaz de criar no espectador, que imerge na história com facilidade.

No entanto, como houve um ano de diferença entre o lançamento das temporadas, muitos podem ter se esquecido do que foi tratado no comecinho de You. Relembre agora o que acontece na primeira temporada da série e os principais pontos da segunda.

A Netflix pretende fazer uma terceira temporada de You?

(Fonte: Netflix/Divulgação)
(Fonte: Netflix/Divulgação)

Recapitulando a primeira temporada

O primeiro contato entre os personagens principais, Joe e Beck, acontece de forma sutil: ele é o funcionário de uma livraria e ela é uma cliente pela qual o rapaz se apaixona rapidamente. Pode ser algo fofo e irreal, mas que começa a adquirir tons mais assustadores conforme a mente deturpada de Joe é mostrada através de pequenas atitudes.

Alguns exemplos são quando ele começa a vigiá-la, chega a roubar seu telefone e exerce todo tipo de manipulação na vida de Beck para, finalmente, conquistar o seu amor.

Entre mentiras, traição e mortes (muitas!), o casal passa por idas e vindas e acaba o relacionamento da forma mais trágica possível.

Segunda temporada

Baseada no segundo livro de Caroline Kepnes, Hidden Bodies, You fez seu retorno à Netflix recentemente e já gerou muitas discussões.

Na temporada anterior, Joe se muda de Nova York e é mostrado o seu medo constante de precisar pagar pelos crimes nos quais se envolveu anteriormente. No entanto, ele não mudou nada, já que a premissa da segunda temporada começa da mesma forma: Joe tem um novo interesse amoroso.

A vítima da vez é Love e muitos fatos repetem exatamente a trama da temporada anterior de You, mas a garota pela qual Joe se apaixona, dessa vez, se mostra mais louca que o próprio perseguidor.

O plano de ser diferente e tomar um novo rumo se perde rapidamente e apenas se intensifica quando Joe faz mais uma vítima – um abusador, assim como ele, que acaba sendo morto.

Numa ideia de futuro, será que Joe, realmente, pode se tornar uma nova pessoa? Ou melhor, será que ele quer ser uma outra pessoa?

Terceira temporada de You

Segundo a showrunner da série, a intenção é criar, a cada temporada, uma obsessão diferente em um novo lugar do mundo. Na terceira temporada não deve ser diferente, mas de acordo com o que foi dito, Joe estaria inserido no subúrbio – algo totalmente fora de sua realidade.

Uma outra ideia de Gamble, a showrunner, foi a de trazer John de volta. Não há uma confirmação, mas segundo ela, a equipe estava discutindo qual seria a forma mais “divertida” de inseri-lo novamente na trama.

Além dele, alguns outros personagens anteriores podem fazer uma aparição no terceiro ano de You. Será que algumas delas voltarão para assombrar Joe e lembrá-lo de todos os seus crimes, concretizando o seu maior medo? Isso só descobriremos futuramente.

Enquanto isso, as duas temporadas de You estão disponíveis na Netflix e merecem uma maratona para o quanto antes!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Entenda o passado, presente e futuro de You, série da Netflix