Os 7 doutores mais queridos das séries na atualidade

Minha Série
Imagem de: Os 7 doutores mais queridos das séries na atualidade

Hoje, mais do que nunca, os médicos estão muito presentes em nossas vidas. E, infelizmente, quase sempre, eles fazem partes de momentos ruins e indesejados, como o que estamos enfrentando. Porém, graças a eles, conseguimos superar esses percalços e obstáculos e podemos voltar a sorrir com mais segurança e tranquilidade.

Já na TV, o impacto deles no nosso dia a dia é diferente. Eles estão lá para nos entreter, nos arrancar sorrisos, nos fazer chorar, se apaixonar e até mesmo nos causar raiva — mas uma raiva boa, vai!

Além disso, lógico, assim como na vida real, desejamos que eles sempre consigam curar seus pacientes.

  ABC/Reprodução; NBC/Reprodução 

Para homenagear esses importantes profissionais, reunimos uma lista com os 7 médicos e médicas mais queridos das séries de TV. Confira nossa seleção e depois dê a sua opinião sobre quais são os seus médicos favoritos da ficção!

Portia Robinson, General Hospital

  ABC/Reprodução

General Hospital é uma série/novela exibida desde 1963 nos Estados Unidos e, agora, traz a personagem interpretada pela atriz Brook Kerr como uma das protagonistas. A doutora entrou para o elenco já roubando a atenção, pois Portia é uma mulher forte, mas com muitos segredos e dramas familiares que são muito bem explorados no programa.

Conrad Hawkins, The Resident

  Fonte: Fox/Reprodução

O médico residente interpretado por Matt Czuchry tem uma mente brilhante, é inteligente, perspicaz, mas um tanto quanto convencido. Ele lidera outros residentes iniciantes no Chastain Park Memorial Hospital de maneira incisiva e dura, mas, segundo ele, apenas para que os novos médicos estejam prontos para enfrentar a pressão do dia a dia de um médico.

Max Goodwin, New Amsterdam

  NBC/Reprodução

O Dr. Max Goodwin chegou ao New Amsterdam Medical Center como o novo diretor técnico do local com o objetivo de melhorar os processos e a reputação do hospital. Logo, ele começa a revolucionar o funcionamento da instituição, mesmo tendo que enfrentar um agressivo câncer em sua garganta.

Carol Kenney, Carol's Second Act

  CBS/Reprodução

Carol é uma mulher já de meia-idade, com cerca de 50 anos, mãe e que, após o térmico do seu casamento de 22 anos, resolve ir atrás do seu verdadeiro sonho: se tornar médica. Ela acaba entrando como estagiária em um hospital e imediatamente ganha o coração de todos com seu carisma e experiência por saber enfrentar situações adversas da vida, diferentemente de seus colegas de trabalho.

Shaun Murphy, The Good Doctor

  ABC/Reprodução

O Dr. Shaun Murphy é único nas séries de TV. O personagem tem autismo e, como o novo residente em St. Bonaventure, ele passa a enfrentar diversos obstáculos para conseguir salvar a vida de seus pacientes. Isso porque, apesar da sua mente brilhante, nem todos os outros médicos confiam em sua capacidade de tomar decisões que  podem custar as vidas dos enfermos.

Will Halstead, Chicago Med

  NBC/Reprodução

Will é irmão de outro personagem, Jay Halstead, da série Chicago PD. Por muitas vezes tido como arrogante, a verdade é que Will é determinado e focado naquilo que nasceu para fazer: salvar vidas. As imperfeições do personagem o tornam mais crível e mais real, o que faz com que seu carisma esteja sempre lá no alto com o público.

Meredith Grey, Grey's Anatomy

  ABC/Reprodução

A chefe de cirurgia geral do Gray Sloan Memorial Hospital é outra personagem imperfeita que faz o público se identificar com sua história de vida. São momentos felizes, momentos difíceis, amores e decepções. Enfim, uma personagem que já teve que enfrentar de tudo nas 16 temporadas em que a série esteve no ar.

Qual o seu médico favorito nas séries, hein?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.