Lista: as 7 melhores cenas deletadas do cinema

Minha Série
Imagem de: Lista: as 7 melhores cenas deletadas do cinema

Nos últimos anos, virou regra que todo DVD ou Blu-ray tenha cenas que foram deletadas do corte final do filme. Essa "moda" começou há algumas décadas, quando os diretores passaram a ser tratados como celebridades e ter maior autonomia artística.

Pensando nisso, separamos uma lista com sete das melhores cenas deletadas do cinema. Vale ressaltar que alguns desses momentos têm spoilers, então tome cuidado.

1. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

No primeiro filme do Homem-Aranha, conhecemos rapidamente Aaron Davis (Donald Glover), um criminoso comum que acaba cruzando o caminho do herói ao tentar comprar armas do grupo de Adrian Toomes (Michael Keaton). Mais tarde, o amigão da vizinhança o "interroga" para descobrir mais sobre as armas e ele acaba cedendo, porque quer proteger o sobrinho.

Para quem é fã da Marvel, esse momento confirma que o criminoso é tio de ninguém menos que Miles Morales. E isso fica ainda mais claro em uma das cenas deletadas do filme, em que Davis liga para o sobrinho e o chama de Miles.

2. Batman: O Cavaleiro das Trevas

Quem assistiu a esse clássico do diretor Christopher Nolan com certeza se lembra do momento icônico em que o Coringa (Heath Ledger) explode o Hospital de Gotham. Em uma das cenas deletadas do longa está a continuação dessa ocasião, com o Palhaço do Crime dentro do ônibus escolar ignorando o caos atrás dele.

3. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Peter Jackson é o responsável por adaptar um dos maiores clássicos da literatura para as telas de cinema. Com tanta história para contar, é normal que algumas cenas acabem ficando fora do corte final.

Em uma dessas partes, descobrimos por que Boromir (Sean Bean) queria o Anel no primeiro filme, além do motivo para Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) continuarem presos por Faramir (David Wenham).

4. Kill Bill: Volume 2

Kill Bill tem uma história tão longa que o filme precisou ser dividido em duas partes para que o público pudesse acompanhar todos os detalhes. Mesmo assim, alguns momentos tiveram que ser excluídos da versão final, como um confronto entre Pai Mei (Gordon Liu) e Beatrix Kiddo (Uma Thurman).

5. Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 2)

O último filme da saga Harry Potter tem batalhas emocionantes e despedidas de personagens queridos pelo público, como o casal de bruxos Tonks (Natalia Tena) e Lupin (David Thewlis).

Em uma das cenas deletadas, os dois se encontram para a luta após deixar o filho protegido em outro local. É um momento curto, mas que mexe com o coração dos fãs.

6. Vingadores: Ultimato

Em uma das cenas excluídas da versão final do filme, todos os heróis se ajoelham no meio do campo de batalha para homenagear o sacrifício de Tony Stark (Robert Downey Jr.), menos Gamora (Zoe Saldana), que vai embora discretamente.

Apesar de emocionante, a cena acabou sendo cortada pelos Irmãos Russo, pois na sequência seria o funeral do Homem de Ferro e eles acreditaram que seria muito repetitivo.

7. Corra!

Após descobrir que Rose (Allison Williams) e sua família estão sequestrando negros para usar seus corpos como uma "nova casa" para a consciência de pessoas ricas deficientes ou idosas, Chris (Daniel Kaluuya) acaba matando todos os familiares durante a fuga.

Na última cena, enquanto ele está estrangulando a namorada, um carro de polícia chega com o seu amigo Rod (Lil Rel Howery) para o resgate.

Porém, no fim original, as coisas não terminam de forma positiva para Chris, já que dentro do carro estariam policiais de verdade, que o levariam preso pelos assassinatos.

Texto escrito por Gabriela Freire Petry via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.