#PorOndeAnda: Jessica Alba, de Quarteto Fantástico e Sin City

Minha Série
Imagem de: #PorOndeAnda: Jessica Alba, de Quarteto Fantástico e Sin City

Durante o final da década de 2000 e o início da seguinte, a atriz Jessica Alba foi uma grande estrela em Hollywood. Ela protagonizou alguns filmes famosos, como Sin City (2005), Quarteto Fantástico (2005) e Machete (2010), além de algumas comédias românticas, por exemplo Maldita Sorte (2007) e Idas e Vindas do Amor (2010).

No entanto, com o passar dos anos, a carreira de Jessica começou a dar sinais de que estava enfraquecendo. Atualmente, a atriz praticamente desapareceu das grandes produções de Hollywood. A pergunta que fica é: #PorOndeAnda Jessica Alba?

  Matt Baron/Shutterstock/Reprodução

Problemas para conseguir papéis principais

Um dos motivos que afastaram a atriz das principais produções hollywoodianas foi a sua aparência. Tudo bem que a gente sabe que ela é uma linda atriz, no entanto ela acabou sofrendo certo preconceito devido a sua etnia. 

Ela sempre era preterida na escolha das protagonistas dos filmes. “Eles não conseguiam descobrir minha etnia, então, eu sempre parecia ‘exótica’ demais”, comentou a atriz em uma entrevista recente.

Pequenas produções

Desde sua participação em Machete, em 2010, filme no qual ela fez uma personagem coadjuvante, Jessica continuou a aparecer somente em produções de menor expressão. Em 2013 e 2014, respectivamente, ela chegou a fazer participações nas continuações Machete Ataca Novamente e Sin City: A Dama Fatal, mas os filmes acabaram tendo pouco alcance de público.

A partir disso, ela se limitou a pequenos papéis, com algumas produções que nem chegaram aos cinemas.

Jessica Alba se sentia humilhada

Em conversa com o site Cosmopolitan, Jessica explicou o principal motivo de seu afastamento. “Eu me sentia humilhada. A maneira como as mulheres eram tratadas em muitas circunstâncias... eu cansei”, comentou a atriz. Ela ainda revelou que os verdadeiros concorrentes aos papéis não eram outras mulheres, mas sim homens. 

“Eu pensava: por que não posso ser estrela de uma franquia de ação? Por que não posso liderar filmes? Por que não posso ser a responsável por atrair o público para os cinemas? ”, ela declarou.

A atriz ainda concluiu dizendo que Hollywood deveria oferecer mais papéis fortes para as mulheres. “Quanto mais as pessoas se acostumarem a ver mulheres estrelando filmes, mais fácil será para nos tornarmos iguais. Não quero ser a mulher de Bruce Willis em Duro de Matar, quero ser o Bruce Willis!”.

Sucesso em outras áreas

No entanto, engana-se quem pensa que a atriz fracassou. Em 2011, Jessica Alba fundou a empresa "The Honest Company", que busca um consumo mais sustentável e é focada em produtos domésticos. O sucesso da empresa foi tão grande que, atualmente, a "The Honest Company" é avaliada em mais de US$ 1 bilhão.

Hoje, Alba estrela a série de TV LA’s Finest, ao lado de Gabrielle Union, na Fox. A série é derivada da franquia de filmes Bad Boys, protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence.

E aí, quem deve ser a próxima celebridade de #PorOndeAnda?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.