Acabou a 3ª temporada de Dark? Veja 5 séries parecidas com Dark

Minha Série
Imagem de: Acabou a 3ª temporada de Dark? Veja 5 séries parecidas com Dark

A 3ª temporada de Dark na Netflix estreou hoje (27) e encerrou a série alemã, que traz uma trama envolvendo quatro famílias na pequena cidade de Winden, que se veem presas em um looping temporal que se repete num ciclo de 33 anos.

  Netflix/Reprodução

Na terceira temporada de Dark, tivemos mais alguns elementos que explodiram as cabeças dos espectadores. Além das várias linhas do tempo já apresentadas nas duas primeiras temporadas, agora tivemos uma realidade alternativa.

Foram oito episódios que mostraram as conclusões das histórias de Jonas, Adam, e do Sic Mundus, sociedade de viajantes temporais.

Dark é uma série intensa, complexa e que faz os fãs criarem teorias e mais teorias sobre seu conteúdo. No entanto, agora que ela chegou ao seu fim — ou ao começo (!) —, sabemos que precisaremos de novas séries para preencher o vazio. 

Afinal, acabamos de ficar órfãos de uma das melhores séries de ficção com temática de viagem no tempo feitas até hoje! 

Por isso, criamos uma lista com 5 séries parecidas com Dark para que você possa assistir no streaming. Confira!

Counterpart

A série original do Starz traz J. K. Simmons no papel de Howard Silk, um homem que vive seu cotidiano sem questionar a função de seu trabalho. No entanto, as coisas mudam quando ele descobre que existe uma realidade paralela na qual seu papel na sociedade é muito mais relevante. 

No Brasil a série pode ser vistas no streaming da Claro Vídeo.

Stranger Things

Logo que a Netflix divulgou o primeiro trailer de Dark, o público começou a fazer comparações com Stranger Things. Na série teen, assim como em Dark, a história traz um grupo de adolescentes que começam a investigar alguns mistérios na cidade a partir do desaparecimento de um amigo. 

Não demora muito para que eles descubram a existência de um mundo paralelo, batizado de Upside Down. A 4ª temporada de Stranger Things também pode introduzir a possibilidade de viagem no tempo.

The Expanse

A série foi criada pelo Syfy, mas hoje é produzida pela Amazon Prime Video. As 4 temporadas estão disponíveis no streaming e trazem uma história que se passa 200 anos no futuro, quando a humanidade colonizou outros lugares do sistema solar. 

The Expanse traz alguns questionamentos similares ao de Dark, sobre como as pessoas enxergam e interagem com o universo.

The Man In The High Castle

Outra série da Amazon Prime Video que traz uma realidade alternativa em sua premissa. Na história, acompanhamos um mundo no qual o nazismo venceu a 2ª Guerra Mundial e onde os EUA foram divididos em duas partes, com uma liderada pela Alemanha Nazista e outra pelo Japão Imperial. 

Porém, uma jovem lidera o começo de uma rebelião que pode derrubar o regime totalitário. Conforme a história avança, novas realidades paralelas vão sendo introduzidas através de um portal, no melhor estilo “partícula de Deus” de Dark.

Erased

A minissérie japonesa da Netflix traz um jovem que tem o poder de voltar alguns minutos no passado com o objetivo de consertar algo, normalmente ligado à algum acidente. No entanto, após a morte de sua mãe, o jovem retorna diretamente para a sua infância. 

Com isso, ele precisa descobrir o que ele deve mudar na história para que possa salvar a vida de sua mãe. Assim como em Dark, o personagem principal busca mudar o passado para poder reescrever o futuro. A minissérie é baseada no anime/mangá Boku Dake ga Inai Machi.

Pronto. Agora você pode continuar viajando no tempo e desvendando mistérios do universo em grande estilo!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.