menu
Logo Minha Série
Minha Série

Coronavírus faz downloads de torrents aumentarem em todo o mundo

Aumento dos dowloads pode ser observado em vários países da Europa, Ásia e América

schedule15/04/2020, às 04:00

Coronavírus faz downloads de torrents aumentarem em todo o mundoFonte:  Torrent Freak 

Imagem de Coronavírus faz downloads de torrents aumentarem em todo o mundo no tecmundo

A pandemia do novo coronavírus colocou muitas pessoas em quarentena, dentro de suas casas. Com um maior acesso à internet, uma das opções para passar o tempo é consumir conteúdo online. Mas além dos tradicionais serviços de streaming, como Netflix e Prime Video, o número de downloads de torrents também cresceu muito nas últimas semanas. 

De acordo com dados levantados pelo I Know What You Download, na Itália, primeiro país a sofrer intensamente os impactos da covid-19 na Europa, o número de downloads subiu de 592 mil, para 810 mil entre os meses de janeiro e março. Neste mesmo período, os números de IP registrados passaram de 213 mil para 304 mil.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Variação de downloads e números de IP em serviços torrentVariação de downloads e números de IP em serviços torrent

O TorrentFreak divulgou recentemente um relatório alegando que na Itália, que possui diversos sites locais para downloads de torrent, vem apresentando um número cada vez maior de acessos. De acordo com a publicação, “As pesquisas de sites locais populares como Guardaserie, Filmpertutti, Altadefinizione, CB01 e Eurostreaming, dispararam nos últimos dias na Itália. Todos esses estão entre os principais sites piratas do país, onde sites piratas locais geralmente ofuscam os internacionais”, informou o TorrentFreak.

Conforme o novo coronavírus foi atingindo outros países, variações similares também puderam ser observadas. Espanha, segundo país europeu mais afetado pela doença, apresentou uma variação semelhante à vista na Itália. O mesmo pôde ser observado na França, Reino Unido, Argentina, Arábia Saudita e Singapura.

Padrão semelhante ao da Itália também pode ser observado em outros paísesPadrão semelhante ao da Itália também pode ser observado em outros países

Enquanto isso, os serviços de streaming também estão precisando lidar com o aumento do consumo por parte dos assinantes. A Netflix, por exemplo, precisou diminuir a qualidade do conteúdo em vários países, inclusive no Brasil. Em março, a plataforma chegou a registrar instabilidade no país.

star

Continue por aqui