Em plena quarentena, Netflix enfrenta instabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Em plena quarentena, Netflix enfrenta instabilidade
Imagem: axios

Segundo reportes de usuários do Twitter e do DownDetector, a Netflix está enfrentando instabilidades na tarde desta segunda-feira (23) no Brasil e em outras partes do mundo. Há inúmeros relatos de pessoas que não conseguem logar no serviço de streaming por meio de várias plataformas.

Ao que parece, o erro mais comum apresentado nessas circunstâncias é o “NSEZ-403”, que inclusive tem uma página de suporte oficial da Netflix explicando algumas ações que podem ser tomadas pelo usuário nessas circunstâncias.

netflixBrasil, EUA e Europa registram os maiores focos de falhas (reprodução/DownDetector)

“Isso geralmente indica um problema de conexão ou que algumas informações armazenadas no navegador precisam ser atualizadas”, diz a página oficial do serviço. As instruções, entretanto, se limitam a tentar login em outro aparelho conectado à mesma rede e, caso não haja solução, você precisa simplesmente aguardar uma normalização.

A Netflix também direciona usuários com esse problema para o serviço de atendimento ao cliente, mas esse recurso está com um tempo de espera maior que o normal para ligações e bate-papo, segundo a própria empresa.

Ainda não há um comunicado oficial sobre o caso, mas é possível que exista uma relação do problema com a pandemia de Coronavírus Covid-19, que colocou milhões de pessoas em quarentena ao redor do mundo, o que pode de alguma forma sobrecarregar os servidores da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.