Conheça as vantagens do serviço em nuvem Microsoft Azure para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Conheça as vantagens do serviço em nuvem Microsoft Azure para empresas
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quem gerencia uma pequena ou média empresa precisa se preocupar com proteção, privacidade e gerenciamento de dados — não que algo vá sair de errado com o seu negócio, mas prevenir nessas horas não é nenhum exagero.

Pensando nesse público, a Microsoft criou a nuvem Azure, uma plataforma que agrupa diversos serviços de computação em nuvem a partir de um plano de contratação aberto e flexível para o empreendedor. Assim, você pode não só manter protegido o seu site, mas também criar, gerenciar e adicionar complementos nele por um único ambiente.

O Azure é indicado para vários ambientes: hospedagem de websites e e-commerces, armazenamento de dados e backup, recuperação em caso de desastres, serviços de mídia para transmissão de vídeos, análise de dados ou Big Data e plataformas open source.

O empreendedor pode escolher os serviços que quer usar, na medida exata de sua necessidade, acrescentando ou removendo-os sempre que precisar. O controle e a configuração podem ser feitos online, do computador ou por dispositivos móveis.

Serviço gabaritado

São vários os motivos para confiar na Microsoft com o Azure. A companhia é o primeiro provedor de nuvem reconhecido pelas autoridades de proteção de dados da União Europeia por respeitar as rigorosas leis de privacidade da região e foi o primeiro serviço da área a adotar o novo padrão de privacidade de nuvem internacional, ISO 27018.

O Azure está disponível em 21 regiões e 90 mercados espalhados pelo mundo e dobra sua capacidade de armazenamento e computação a cada seis meses. O investimento da empresa ultrapassa 1 bilhão de dólares e, no Brasil, inclui um data center já em operação dedicado aos serviços em nuvem.

Contratos acessíveis

O Azure oferece tecnologia e alta capacidade de recursos das grandes corporações a um preço acessível e com modelos de compra que se adequam à realidade dos empreendedores. Um exemplo? Você paga apenas os serviços do Azure que efetivamente utilizar, sem mensalidade fixa ou compromisso mínimo. Se já tiver ideia do tamanho de infraestrutura que precisa, pode optar por um plano pré-pago e obter descontos adicionais.

Disponibilidade

A sua primeira solução em nuvem pode ser configurada em menos de cinco minutos. Teste o Azure gratuitamente: são R$ 750 reais para sua empresa se modernizar.

Para conhecer mais sobre o Azure, clique aqui e acesse o site oficial do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.