A Microsoft acaba de inaugurar um data center colossal na Europa, mas não ficou satisfeita com só mais uma construção. De acordo com o site Microsoft News, vem aí uma nova obra de proporções incríveis da companhia norte-americana.

Segundo a página, o data center ficará em San Antonio, no estado do Texas. A empresa teria comprado um terreno de cerca de 160 acres (o equivalente a 64 mil m²) da Texas Research & Technology Foundation para realizar a construção.

A Microsoft espera que o data center seja um dos maiores dos Estados Unidos, com oito prédios ao todo. A construção deve começar em janeiro de 2016 e levar cinco anos para ser finalizada. Mais de 900 empregos serão gerados durante a obra, e o dinheiro obtido pela fundação que vendeu o terreno deve ser usado para financiar pesquisas de biotecnologia.

A Microsoft já possui um data center em Chicago com 1 milhão de servidores. Ainda em 2012, o TecMundo fez um artigo sobre os principais e maiores data centers do mundo. Clique aqui e confira.

Cupons de desconto TecMundo: