‘Future Visions’ é livro de ficção científica lançado pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: ‘Future Visions’ é livro de ficção científica lançado pela Microsoft
Imagem: Microsoft

A Microsoft está apostando em um campo um pouco diferente daquele em que está acostumada a atuar: o de livros digitais. Isso foi possível graças ao lançamento de “Future Visions” (“Visões do Futuro”, numa tradução livre), uma coleção de contos e histórias curtas baseadas em alguns dos campos nos quais a empresa de Bill Gates desenvolve pesquisas.

Alguns autores foram convidados para fazer parte dessa obra, como Ann Leckie (que ganhou alguns prêmios com sua primeira obra, intitulada “Ancillary Justice”), David Brin (escritor de ficção científica que trabalhou para a NASA) e Robert J. Sawyer (cuja obra “FlashForward” serviu de base para o seriado de mesmo nome). Cada um deles teve liberdade para escolher a área de pesquisa na qual iria basear suas histórias, mas acabaram compartilhando alguns temas.

A escritora Leckie, por exemplo, decidiu escrever sobre uma disputa entre facções espaciais que falam línguas totalmente diferentes e precisam ser cuidadosamente traduzidas para que elas consigam se comunicar - e não é preciso pensar muito para perceber que isso faz uma referência ao trabalho da Microsoft no que diz respeito às traduções em tempo real do Skype.

Caso tenha se interessado pela obra, é possível adquiri-la neste link. Entretanto, vale lembrar que ela está totalmente em inglês, e não há previsão de uma versão traduzida para o português.

O que você achou da ideia da Microsoft de lançar um livro de ficção científica? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.