Novo projeto de reconhecimento facial da Microsoft avalia o seu... Bigode?

1 min de leitura
Imagem de: Novo projeto de reconhecimento facial da Microsoft avalia o seu... Bigode?

Agora você pode ter o seu bigode avaliado de forma automática na internet: a Microsoft acaba de lançar mais um de seus criativos projetos que envolvem reconhecimento facial, o MyMoustache.net.

O site permite que o usuário suba uma foto sua ostentando seu bigode e seja um voluntário para a avaliação automática, que diz se seus pelos faciais são "fraquinhos", se estão "quase lá" ou se você tem um "bigode olímpico". Se você não tem um bigodão estiloso ou é uma mulher, não tem problema: o MyMoustache te ajuda a "implantar" um.

O projeto foi criado depois de uma piada na empresa e faz parte do Microsoft Garage, que permite aos funcionários tirar ideias diferentes e divertidas do papel –  que também origiou o How-Old.net, que diz (e erra, na maior parte das vezes) a sua idade com base em fotos.

Entretanto, o MyMoustache acabou se tornando um ótimo meio de promover o "novembro azul", para conscientização dos homens a respeito do câncer de próstata e quebrar os preconceitos a respeito do exame de prevenção.

Nos Estados Unidos, ele faz parte também do popular movimento "Movember" – uma mistura das palavras "moustache" (bigode) e november –, em que os homens passam o mês ostentando seus bigodes também como apoio à causa da saúde masculina. É possível dar sua contribuição através de doações para o Movember Foundation.

Se você quiser ter seu bigodão avaliado, basta ir direto ao site, subir sua foto e aguardar o resultado. Uma mensagem diz que nenhuma foto fica nos servidores, a menos que você marque a opção de "doar minha foto para a ciência" – o que contribuirá para a melhoria da inteligência artificial do site.

O que o MyMoustache disse sobre seu bigode? Poste seus resultados no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.