A ASUS e a Microsoft anunciaram na última quinta-feira (dia primeiro) a expansão de um acordo de licenciamento de patentes que vai resultar na inclusão de aplicativos do Office em todos os dispositivos Android lançados pela fabricante. Com isso, a companhia taiwanesa se junta à Sony, Samsung, LG e Dell no grupo das empresas que oferecem os softwares embarcados em seus produtos.

Acordos do tipo têm se provado bastante frutíferos à Microsoft, que através deles consegue expandir sua influência sobre o sistema operacional da Google. Com a ASUS, atualmente há mais de 30 fabricantes focados na plataforma que estão oferecendo o Office pré-instalado em seus dispositivos.

A distribuição dos softwares faz sentido na estratégia estabelecida pelo CEO Satya Nadella, que prioriza o ambiente mobile e a distribuição de conteúdos integrados com a nuvem. Sem deixar de lado seu próprio sistema operacional para smartphones, a companhia também disponibiliza seus produtos para plataformas concorrentes de forma a expandir seu mercado e não deixar de lado consumidores que dificilmente vão migrar para o Windows 10 Mobile.

Cupons de desconto TecMundo: