Conheça o VR Kit da Microsoft, o possível rival do Google Cardboard

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o VR Kit da Microsoft, o possível rival do Google Cardboard

Depois de a Google disponibilizar o Google Cardboard (os óculos de papelão de baixo custo para que as pessoas enxerguem realidade virtual com seus próprios aparelhos), é hora de a Microsoft realizar o mesmo para smartphones que rodem Windows. Chamado de VR Kit, os óculos não estão disponíveis por enquanto, entregues somente para os desenvolvedores que participarão do evento Hackathon na Rússia em 17 de outubro.

Inclusive, no próprio evento russo serão exibidas ideias de aplicativos para o VR Kit (e os desenvolvedores já podem começar os seus projetos para apresentar). O objetivo é que as pessoas possam utilizar o VR Kit com qualquer aparelho Lumia de modo fácil. É interessante pensar que a Microsoft poderá vender, em determinado momento, o VR Kit para o público geral de consumidores.

É claro que é improvável que isso se torne realidade tão cedo, já que não existem muitos apps no Windows Phone que façam uso da funcionalidade. Pelo menos, com Hackaton russo dedicado ao VR Kit já podemos perceber que a Microsoft também possui grandes planos para a realidade virtual em dispositivos móveis (assim como a Google).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.