Microsoft acaba de patentear tecnologia própria de touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft acaba de patentear tecnologia própria de touchscreen

Ao lado da Apple, a Microsoft também costuma patentear várias tecnologias diferentes que vão ser usadas no futuro. Agora, a Gigante dos Softwares preencheu um documento indicando uma tela HD sensível ao toque e com pontos de pressão.

Além da possibilidade de reconhecer a força aplicada pelos dedos, a tela também suporta o toque de todos eles ao mesmo tempo. Ou seja, é possível usar a mão inteira para produzir desenhos, editar vídeos e até jogar alguns games.

Segundo a patente, o display pode ser utilizado de várias formas: acima do teclado, como um Surface e Touch Cover ou no chassi de um notebook. De acordo com as informações encontradas, também é possível notar que ele consome menos energia do que a tecnologia adotada pela Apple no MacBook.

A empresa da Maçã vem utilizando em seus trackpads dos MacBooks mais recentes a tecnologia Force Touch. Segundo a companhia, ela entende e sente o que você quer por meio da pressão sutil aplicada — ela é capaz de reconhecer se o toque na superfície foi realizado com o polegar ou outro dedo, ajustando automaticamente o nível de sensibilidade.

Essa tecnologia utiliza sensores de pressão para realizar o trabalho e a resposta tátil entregue ao utilizador é feita por meio de pulsos elétricos que simulam o clique. Além disso, é possível customizar a sensibilidade do trackpad, o que permite o ajuste de pressão necessário para sentir o pulso.

Outro candidato a receber a Force Touch?

Alguns rumores ainda indicam que o iPhone 6S deve vir com a Force Touch. Isso significa que os iFãs vão poder controlar a pressão na tela do celular para, por exemplo, aumentar ou diminuir a velocidade de avanço em um vídeo — outros apps, como mapas e calendários, podem ser mais bem geridos.

Também é esperado que o recurso garanta novas possibilidades aos apps de mapas, calendários e diversas outras aplicações desenvolvidas pela Apple e por terceiros.

Se você ficou interessado em também conhecer mais sobre a tecnologia da Maçã, pode ver mais detalhes aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.