E3 2015 – Resumo da Conferência: Microsoft [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: E3 2015 – Resumo da Conferência: Microsoft [vídeo]

A Microsoft foi a segunda a dar as caras na E3 2015, o maior evento de games no ano com cobertura completa do Baixaki Jogos e TecMundo. Os representantes da empresa subiram ao palco prometendo uma apresentação dos sonhos para os donos de um Xbox.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quer saber o que rolou de bom nessa conferência? Então confira o nosso resumo da apresentação da Microsoft na E3 2015.

Halo 5: Guardians

A Microsoft já começou a conferência "chutando o balde" e falando sobre um dos jogos mais aguardados do Xbox One. Halo 5: Guardians contou com um trailer belíssimo e a empresa aproveito para revelar o Warzone, uma nova iniciativa multiplayer para o jogo.

Recore

Em seguida, mais um exclusivo do Xbox One roubou a cena. Ainda cheio de mistérios, Recore vai chegar no outono de 2016 e promete ser um dos destaques do console da Microsoft.

Retrocompatibilidade e novo controle

Phil Spencer subiu ao palco da E3 2015 para dar duas boas notícias ao público. A primeira delas diz respeito a retrocompatibilidade do Xbox One, que vai ser capaz de rodar jogos do Xbox 360. O chefão da casa também revelou o Xbox Elite, um novo controle para o console da empresa.

EA

Depois de Phil Spencer, a EA subiu ao palco para falar sobre a iniciativa EA Access em parceria com o Xbox e o quanto ela tem sido vantajosa para os jogadores. E abriu espaço para um anúncio em meio ao seu discurso. Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2 vai ser lançado no próximo outuno.

Forza Motorsport 6

O game de corrida exclusivo do Xbox One apareceu bem rapidinho e apenas para destacar algumas características do game. Vale ressaltar que Forza Motorsport 6 está com o lançamento agendado para o dia 15 de setembro de 2015.

Dark Souls III

Depois de um trailer belíssimo, Dark Souls III deu as caras, e a promessa de lançamento para o começo de 2016 mexeu com o público. Pouco foi falado sobre o game, mas é certo que ele vai garantir muita diversão – e dificuldade – para os jogadores.

Ubisoft

Em seguida, a Ubisoft subiu ao palco para falar de seus games. The Division e Rainbow Six: Siege são os gêmeos da franquia Tom Clancy's que receberam muitas novidades na conferência da Microsoft.

Gigantic

O próximo game a roubar a cena foi mais um exclusivo do Xbox One e Windows. Gigantic vai seguir o estilo de Overwatch e Team Fortress, com uma jogabilidade acelerada e muito insana.

Indies

Depois, uma enxurrada de Indies tomou conta da apresentação. O resultado disso é o Game Preview, uma iniciativa parecida com as apresentadas pela plataforma Steam. A promessa é de uma parceria forte com os desenvolvedores de jogos independentes.

Rise of Tomb Raider

O momento que muitos esperavam chegou com Rise of Tomb Raider. O primeiro trailer do game foi apresentando e destacou-se pela ambientação e dinâmica do cenário.

Rare

A Rare subiu ao palo para falar sobre aqueles games que todos nós já jogamos e tanto adorados. O Rare Replay é um kit com 30 títulos para matar as saudades dos jogos do passado.

Sea of Thieves

Esse é outro projeto exclusivo do Xbox One e Windows 10. Com uma bela arte, Sea of Thieves parece ser mais uma das grandes promesas da Microsoft.

Fable Legends

Na sequência, Fable Legends roubou a cena com outro belíssimo trailer. O game também será exclusivo do Xbox One e Windows 10 e vai ser lançado até o final do ano.

Realidade virtual e aumentada

A próxima parte da conferência foi reservada para a realidade virtual e aumentada. Foi falado sobre uma parceria com a Oculus VR e fomos presenteados com uma demonstração de Minecraft com o HoloLens.

Gears of War

A franquia da Microsoft foi a próxima a roubar a cena. E com uma boa notícia: Gears of War Ultimate Edition, a versão remasterizada da franquia, chega no dia 25 de agosto. E um belíssimo trailer de Gears of War 4 foi apresentado para fechar a apresentação com chave de ouro.

.....

Com uma belíssima conferência, a Microsoft se despede da E3 e promete muitas novidades para a gamescom 2015. Gostou do que foi apresentado?

Via Baixaki Jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.