Que tal se tornar um campeão mundial de Office?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal se tornar um campeão mundial de Office?

Acontece esse ano a décima quarta edição do campeonato Certiport Microsoft Office Specialist, competição que testa a habilidade de estudantes no uso de softwares como o Excel, o World e o PowerPoint. Para participar, é necessário que alunos de 13 a 22 anos sejam aprovados nos exames de World e Excel 2013 da Certiport durante o período da campanha, que começa na metade abril e vai até o fim de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em junho, os vencedores (aqueles que alcançarem as maiores pontuações) serão identificados e comunicados. Ao todo, serão dois ganhadores em Word e dois em Excel. Esses quatro estudantes terão a possibilidade de participar da competição global no Texas, nos Estados Unidos, em agosto.

Os brasileiros chegam à competição deste ano mais confiantes. No campeonato de 2014, o estudante de engenharia Ian Leitão Ferreira, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar em Excel 2007, na final realizada em julho, em Anaheim, nos Estados Unidos.

Essa foi a primeira vez que um brasileiro venceu uma das categorias do campeonato mundial Certiport MicrosoftOffice Specialist. Com essa conquista, o jovem levou para casa uma bolsa de estudos de US$ 5 mil (R$ 11,5 mil no câmbio da época) e um tablet Surface Pro 3. Ferreira conta que estudou por um ano para participar da competição e que teve o apoio da família e de seus professores.

Um estudo recente do IDC Research revelou que habilidades com o Microsoft Office estão em terceiro lugar entre mais de 200 requisitos exigidos para os melhores empregos de amanhã, apenas atrás de habilidades essenciais de comunicação oral e escrita e atenção ao detalhe. Como resultado desse cenário, vem aumentando nos últimos anos a popularidade global do treinamento e da certificação Microsoft Office Specialist (MOS).

Para mais informações sobre o campeonato, basta acessar este link (em inglês).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.