Por meio do TechNet, uma de suas páginas oficiais relacionada à segurança de seus produtos, a Microsoft anunciou uma nova atualização para diversas versões do Windows visando corrigir uma vulnerabilidade considerada crítica.

De acordo com esse boletim de segurança, essa brecha no sistema permite a execução de um código malicioso remotamente, dando ao cibercriminoso controle total do computador infectado. “O invasor poderá instalar programas; exibir, alterar ou excluir dados; ou criar novas contas com direitos totais de usuário”, menciona a nota.

A falha está na política de grupo adotada pelo sistema operacional quando a pessoa se conecta a uma rede, a qual em teoria está sendo controlada pelo hacker. Na prática, essa vulnerabilidade poderia ser usada com facilidade em redes abertas, como as redes WiFi desbloqueadas que encontramos em shoppings, cafeterias, restaurantes, entre muitos outros tipos de estabelecimentos.

Apesar do perigo iminente, o comunicado da Microsoft alega que até o momento da disponibilização dessa atualização não haviam sido reportados ataques públicos a consumidores.

Cupons de desconto TecMundo: