Microsoft está testando um novo aplicativo para traduções

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está testando um novo aplicativo para traduções
Imagem: Windows 8 Core

De acordo com o site WindowsBlogItalia, a Microsoft está testando um novo aplicativo de traduções que muito provavelmente virá instalado por padrão nos smartphones equipados com o sistema operacional Windows 10.

De fato, apesar do blog italiano ter sido o primeiro a noticiar sobre tal app, não se trata de um rumor: o novo software – batizado simplesmente como Translate – está visível na Windows Phone Store, publicado pela empresa “Internal Beta Account” (ou Conta Beta Interna, em português), mas não pode ser baixado por quem não possui permissões especiais para tal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inexplicavelmente, o WindowsBlogItalia conseguiu testar o programa e tirou algumas screenshots para nos dar um gostinho do que está vindo por aí. Ao que tudo indica, todos os recursos presentes no antigo Tradutor do Windows Phone estão presentes no novo aplicativo, incluindo a possibilidade de traduzir textos por voz e pela câmera do telefone, além de realizar download de pacotes de idiomas para realizar traduções mesmo quando o gadget estiver offline.

Contudo, como observou o próprio WindowsBlogItalia e outros veículos ao redor do globo, tudo indica que o novo Translate não permite que você compartilhe ou copie o resultado de uma tradução para a Área de transferência, funcionalidade presente no antigo Tradutor do WP. Vale a pena lembrar que, mais cedo, noticiamos também que a Microsoft está trabalhando em um recurso do Office chamado “Work Assistent”, que funciona como um assistente pessoal para editar, abrir e compartilhar documentos usando comandos de voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.