Revista Time elege os 10 melhores eletrônicos de 2010

1 min de leitura
Imagem de: Revista Time elege os 10 melhores eletrônicos de 2010

iPad foi eleito melhor gadget de 2010 pela revista Time

Fonte da imagem: Apple / Divulgação

As tradicionais listas dos “Top 10” da Time, conceituada revista norte-americana, foram publicadas e mostram o que há de melhor e pior em diversas áreas da cultura mundial. Em 2010, a lista dos melhores da tecnologia contemplou o iPad como “gadget do ano”, seguido de pelo smartphone Samsung Galaxy S e com a terceira posição pertencendo ao MacBook Air de 11 polegadas.

“A Apple finalmente fez a computação em tablets ser algo ‘cool’”, diz o editor Doug Aamoth para justificar o primeiro lugar conferido ao iPad. Já o Galaxy S foi considerado o melhor smartphone do ano que, segundo a revista, pertence ao Android.

Samsung Galaxy S é o melhor  smartphone do ano

Fonte da imagem: Samsung / Divulgação

Ainda assim, a comparação com o iPhone 4 – que ficou com a sexta posição, atrás também da Google TV Logitech Revue (5º) e do Nexus One (6º) – foi inevitável, ainda que tenha favorecido o aparelho da Samsung. A lista ainda continua com a Apple TV (7º) e o Libretto, notebook com duas telas da Toshiba em oitavo.

O nono dispositivo mais interessante de 2010 segundo a Time é o Microsoft Kinect, acessório para o Xbox 360 que revolucionou a maneira com que se joga um video game e que você pode conhecer melhor nesta análise. Fecha a lista o leitor de e-books Nook Color, da Barnes & Noble, que também roda uma versão específica do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.