Microsoft propõe "reinvenção da produtividade" através da vida conectada

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft propõe "reinvenção da produtividade" através da vida conectada

Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 10 de dezembro, a iniciativa 24/1, sobre como a vida conectada faz as pessoas renderem mais, tanto no trabalho como no âmbito pessoal. Em suma, reinventar a produtividade. Para isso, foi convidado o artista plástico Vitor Rolim, que passou 24 horas numa casa high-tech.

Ele teve vários aparelhos que permeiam o universo da Microsoft à disposição, como um celular Lumia 930 e um HP Pavillion x360, que parece um misto de laptop com tablet.

É como se a fabricante do Windows dissesse que possui todo o aparato para uma vida conectada, uma solução completa. Naturalmente, existem outras empresas de tecnologia que podem fazer o mesmo, de uma forma ou outra. No caso do artista, o celular foi usado para fotografar inspirações, conteúdo que fica na nuvem.

HP Pavillion x360 parece um misto de laptop e tablet

Integração total

As imagens podem ser recuperadas pelo laptop, sendo que  o artista trabalhou alguns esboços diretamente na tela do x360. "A tecnologia me dá condições para criar em qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de ter comigo materiais, como pincéis , tinta e telas", explica Rolim.

Usando um projetor, ele colocou o esboço sobre uma tela de pintura, sobre o qual criou um quadro com o tema "Vida Digital, Trabalho Digital". Rolim disse que, com a tecnologia, conseguiu  terminar a tarefa em duas horas, quando normalmente se leva muito mais tempo. E, como ninguém é de ferro, o lazer foi garantido por Forza Horizon 2 do Xbox One.

"A Microsoft concentra seus esforços em ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo momentos importantes, no trabalho, em casa ou em movimento, em um mundo em que as pessoas e suas necessidades estão no centro", explica Claudia Ferris, vice-presidente da divisão de canais para o consumidor da Microsoft Brasil. "Essa é a tradução de produtividade para a Microsoft e o que buscamos mostrar nessa iniciativa com o Vitor", conclui.

Vitor Rolim passou 24 horas numa casa high-tech para fazer uma pintura com o tema "Vida Digital, Trabalho Digital"

Trabalho de Rolim tem influência cubista, abstracionista e pop

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.