Forbes elege Bill Gates o mais influente do mundo tecnológico

1 min de leitura
Imagem de: Forbes elege Bill Gates o mais influente do mundo tecnológico

Bill Gates é o mais influente do mundo tecnológico

Fonte: World Economic Forum

A revista Forbes, uma das principais publicações mundiais sobre economia e negócios, elegeu o norte-americano Bill Gates como a personalidade mais influente do mundo da tecnologia. O fundador da Microsoft foi escolhido também a décima pessoa mais poderosa do mundo.

O ranking é feito pela revista anualmente. Segundo um relatório da publicação, a atitude de Gates de abrir mão do seu poder na empresa para se dedicar à filantropia mereceu elogios e fez com que o ex-presidente da Microsoft ganhasse muitos pontos.

Do mundo da tecnologia, também foram mencionados na lista nomes como Larry Page e Sergey Brin, fundadores da Google, que ficaram em 22º lugar e Mark Zuckerberg, dono da rede social Facebook, que aparece em 40º lugar.

Steve Jobs, CEO da Apple, empresa que esteve em evidência durante o ano de 2010, ficou em 17º lugar. Na lista geral de personalidades de todas as áreas, Gates ficou à frente de nomes importantes como Rupert Murdoch, bilionário do ramo de comunicações, e Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana.

Robin Li, diretor-executivo do site de buscas chinês Baidu, ficou na 46ª posição da lista. Na 66ª posição foi listado Jeff Bezos, presidente da Amazon. Em 68º do ranking apareceu Julian Assange, editor-chefe da organização WikiLeaks.

Do Brasil, o nome melhor colocado é o da presidente eleita Dilma Rousseff. Ela ficou na 16ª posição, logo à frente de Steve Jobs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.