Internet Explorer 9 chega à marca de 10 milhões de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer 9 chega à marca de 10 milhões de downloads

A Microsoft revelou no último sábado (31 de outubro) que a versão mais recente do navegador Internet Explorer superou a marca dos 10 milhões de downloads. Apenas seis semanas após seu lançamento, o programa teve como retorno mais de 35 milhões de mensagens de usuários e desenvolvedores elogiando suas novidades e desempenho.

Os engenheiros da Microsoft comemoram o feito, pois os números indicam que a nova versão do software está sendo bem aceita pelos usuários. Isso faz com que a companhia tenha esperanças de retomar a fatia do mercado de navegadores que vem perdendo nos últimos anos para a concorrência, cujos principais representantes são o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

As novidades do Internet Explorer 9 ficam por conta do visual totalmente renovado, feito para se integrar de maneira mais confortável aos recursos do Windows 7. A interface foi totalmente reformulada para permitir acesso mais fácil às funções mais utilizadas pelos usuários, lembrando o visual dos concorrentes Safari e Chrome.

O navegador também conta com um novo motor JavaScript, batizado como Chakra. Aliado à possibilidade de utilizar os processadores de placas gráficas para renderizar gráficos e imagens, isso faz com que o desempenho alcançado seja muito superior ao das versões anteriores. Além disso, a versão 9 do Internet Explorer possui compatibilidade com padrões como o HTML 5 e tecnologia CSS3, garantindo a qualidade da visualização de conteúdos. Clique aqui para conferir mais detalhes e realizar o download da versão Beta do navegador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.