O site da Microsoft está no ar há 20 anos. Sabendo que essa é uma data histórica, a empresa decidiu relançar a sua página na versão que muitos puderam visitar em 1994 usando seus Windows 3.11 e internet discada. 

Para muitos, o visual visto hoje em dia pode parecer precário, porém era algo elevado para os padrões da época. Havia até uma preocupação com o usuário, pois o site exibia uma mensagem dizendo que “se o seu navegador não suporta imagens, temos uma versão do menu em texto também”. 

Com a palavra, o primeiro administrador 

Em uma mensagem publicada no blog oficial da Microsoft, Mark Ingalls, engenheiro da empresa que se tornou o primeiro administrador da página em 1994, faz memória de como era o período. 

“A maioria das pessoas em casa naquela época precisava contar até três ou cinco antes de a imagem aparecer. Também precisamos começar uma comunidade [referindo-se ao fórum existente na época] no qual os usuários poderiam responder as questões uns dos outros”, comentou Ingalls. 

Apesar da tentativa, vale lembrar que a sua viagem ao passado não será completa. Muito se perdeu com o passar do tempo, e alguns links existentes no site redirecionam para o Wikipédia ou a atual página de carreiras da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: