Microsoft lança app Climatology com dados sobre o clima do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança app Climatology com dados sobre o clima do mundo
Imagem: Google Play

A Microsoft ampliou nesta semana a linha de aplicativos com o Climatology, um serviço que fornece dados sobre o clima em todas as partes do mundo e em diferentes períodos do ano.

Mas não pense que ele é um dos tradicionais apps de previsão do tempo: na verdade, o projeto é mais destinado para consultas menos frequentes. Em vez de mostrar quantos graus está na sua cidade agora, o Climatology fornece dados sobre a temperatura média em determinado mês. Para isso, é só selecionar qualquer região do globo no mapa, já que o dado surge em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da temperatura, o Climatology oferece também dados sobre a quantidade de chuvas e de dias com sol. O objetivo principal não é só divulgar informações importantes do instituto de pesquisa da Microsoft, mas também ajudar você a planejar um casamento ao ar livre ou as férias em outro país: será que naquele mês em que seu evento está marcado costuma chover ou fazer calor?

No Android, o app pesa 2,2 MB e requer sistema operacional versão 2.3.3 ou superior. Ele apresenta um pouco de lentidão na navegação pelo mapa, mas já conta com todas as funções operantes. O Climatology ganhou também uma versão para Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.