Microsoft promete anunciar novo CEO no começo de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft promete anunciar novo CEO no começo de 2014

Já faz vários meses que a Microsoft informou que o CEO Steve Ballmer deixaria a empresa — depois de passar 13 anos liderando uma das maiores empresas de tecnologia de todo o mundo. Desde então, Bill Gates tem se encarregado de comandar as buscas por um novo líder máximo para a empresa que fundou. Muitos nomes vêm sendo cogitados desde então, mas até agora não se tem certeza de quem assumirá o posto.

Mas a espera parece estar próxima do final. Hoje, um comunicado emitido pela própria Microsoft afirma que o nome do próximo CEO será revelado “no começo de 2014”. Não há detalhes específicos sobre o dia em que isso vai acontecer, mas cogita-se que o anúncio seja realizado ainda no primeiro trimestre, uma vez que a empresa de Redmond precisa desse nome para acalmar os ânimos dos investidores.

No blog da Microsoft, John W. Thompson (um membro da cúpula diretiva da Microsoft) revelou que já foram ouvidos “mais de 100 possíveis candidatos” para o cargo. Esse número teria sido reduzido para “um grupo com cerca de 20 pessoas”, mas ainda seriam necessários alguns estudos até que o próximo CEO seja mesmo definido. Quem será que vai assumir a Microsoft em 2014?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.