Microsoft amplia programa de recompensas em pesquisa de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft amplia programa de recompensas em pesquisa de segurança

Microsoft amplia programa de recompensas (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft anunciou que está ampliando o seu programa de recompensas para quem encontrar novas técnicas de desvio de mitigação. Agora, o prêmio de 100 mil dólares também pode ser perseguido por especialistas forenses e de outras áreas do gênero.

Vale lembrar que anteriormente só podiam participar do concurso promovido pela companhia os profissionais de segurança. A ideia, de acordo com a empresa, é aceitar colaborações de uma grande quantidade de indivíduos diferentes, todos capazes de criar novas maneiras de se desviar da mitigação.

Segundo a empresa, a ideia é aprender mais sobre esse novo método de exploração que ainda é raro, mas que tem o potencial de se tornar uma grande ameaça. Dessa forma, a Microsoft deseja aprender o máximo possível “enquanto ainda é tempo”.

Até por isso, além do prêmio de 100 mil dólares, a companhia promete pagar mais 50 mil dólares para quem apresentar uma proposta sólida e que traga ferramentas defensivas que possam ser consideradas válidas.

Pessoas e empresas podem participar dessa “caça à recompensa”. Antes de tudo, porém, é preciso fazer alguns acertos legais com a Microsoft, mandando um email para doa@microsoft.com e inclusive retornando à companhia um contrato assinado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.