O primeiro vídeo da campanha de lançamento do Windows 8 foi publicado hoje (15), mostrando uma contagem regressiva que começa em 10, parando em 8. Depois disso, é possível conferir algumas telas do novo sistema operacional da Microsoft nas mais diferentes aplicações.

A peça destaca a versatilidade do sistema, que aparece nas imagens rodando tanto em desktops quanto em dispositivos móveis e no próprio Surface. A Crispin Porter + Bogusky, agência responsável pela campanha, já teria anunciado que os filmes irão ao ar em TV aberta nos Estados Unidos a partir de 26 de outubro, quando a nova versão do Windows será lançado oficialmente. A Microsoft ainda estaria preparando uma ação especial com popup stores nos Estados Unidos e no Canadá para alavancar as vendas do Windows 8 e do Microsoft Surface.

As peças fazem parte de uma campanha com números, no mínimo, impressionantes. A Microsoft estaria disposta a investir cerca de US$ 2 bilhões em comunicação para o lançamento do novo sistema operacional. O montante é quase três vezes maior do que o valor investido para o lançamento do Windows Phone 7.

Fontes: CNET, The Verge

Cupons de desconto TecMundo: