(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Faltam menos de 15 dias para o Windows 8 chegar ao mercado e a Microsoft parece estar disposta a encarar esse lançamento como um divisor de águas nos rumos da companhia. De acordo com informações publicadas pela revista Forbes, a empresa deve investir algo entre US$ 1,5 bilhão e US$ 1,8 bilhão em marketing para a nova versão do seu sistema operacional.

Essa quantia corresponde, por exemplo, a três vezes o valor que foi investido para o lançamento do Windows Phone 7, há dois anos. Segundo o The Wall Street Journal, a forte campanha de marketing deve começar neste final de semana, quando várias lojas abrirão pré-venda para o Windows 8.

Lojas norte-americanas já estão preparando eventos especiais para o dia 26 de outubro, data em que produto chega às lojas. Além disso, os tablets Surface também terão vendas já a partir da meia-noite do dia 26, o que pode gerar filas em vários estabelecimentos. Por isso, já vá se preparando para ver anúncios da Microsoft em todos os lugares que você possa imaginar.

Fonte: Forbes e The Wall Street Journal

Cupons de desconto TecMundo: